Este Audi RS6 Avant tem um V8 biturbo 4.0 com mais de 700 cavalos, segundos seus criadores, os alemães da ABT Sportsline. Mostrado no Salão de Genebra, o ABT RS6+ foi o destaque do estande da preparadora: ganhou preparação eletrônica, intake, escapamento esportivo e outros upgrades que resultam em cerca de 140 cv a mais do que uma RS6 “OEM”. O torque também aumentou em cerca de 10 kgfm e, nessa configuração, a Station fica até mais potente que o superAudi, R8 V10 Plus (610 cv). Além dos números de cair o queixo, o ABT RS6+ ganhou um kit aerodinâmico mais agressivo: spoiler dianteiro, saia lateral, difusor traseiro e aerofólio são em fibra de carbono. As rodas aro 22″ do kit são forjadas e mais leves que as originais. Bancos receberam forração em Alcantara e, ao abrir a porta, o logo RS6+ aparece projetado no chão.
Diferente de outros pacotes de preparação da ABT, onde o dono do carro compra os kits à parte, o RS6+ terá uma produção limitada em apenas 50 unidades. O valor é de 100 mil libras lá na Europa, cerca de R$ 400 mil, sem impostos.