Texto e Fotos: Leonardo Figueira

Em 2011, a edição 110 da FULLPOWER trazia na capa cinco carros populares, com customizações simples, visando o melhor custo X benefício. Quando a revista chegou nas mãos do mecânico Guilherme Cercella, ele ficou apaixonado pela Chevrolet Montana verde que ilustrava a matéria. Mas foi só no começo de 2015 que o cara conseguiu abraçar a tão sonhada picape da General Motors. “Ela veio com rodas aro 18″ do Vectra Elite e molas esportivas quando eu peguei, mas minha intenção era baixa-la mais”, conta Guilherme.montana-socado-fullpower-6Na primeira semana com o utilitário, Guilherme foi até uma loja de rodas e pneus em Guarulhos (SP) atrás de sapatos novos pro veículo. Os aros 18″ deram lugar a um jogo de Vittoria Ballina aro 17″ (réplicas de BBS) que não duraram três meses na Montana, pois segundo o proprietário já tinha enjoado o visual delas.BX Castor_610x200montana-socado-fullpower-8Depois de fazer amizade com o pessoal da Less is More, várias idéias novas começaram a surgir para a picape e Gui abraçou um novo jogo de rodas: PDW Eclipse, aro 17″ com tala 7,5″ na dianteira e 9″ na traseira. Com as rodas no lugar, instalou suspensão a ar da Castor, tudo no esquema hard-line. “A suspensão me agradou bastante. Fiquei impressionado com o conforto, já que muita gente me dizia que suspensão a ar era bastante desconfortável”, conta Gui.montana-socado-fullpower-7BX Zunky_610x200O carro é usado todos os dias e Guilherme só pensa em se desfazer da Montana para realizar outro sonho: Um Subaru Impreza WRX 2008 preparado. Vários Subies’ desses já passaram aqui pela FULLPOWER e quem sabe algum deles não sirva de inspiração para ele.montana-socado-fullpower-9 montana-socado-fullpower-8BX AJBuchas_610x200 montana-socado-fullpower-5 montana-socado-fullpower-4 montana-socado-fullpower-3 montana-socado-fullpower