A naked Honda CB 500F sempre foi muito cobiçada e na versão lançada em 2016, surpreendeu. A notícia boa é que a Honda está oferecendo com R$ 2.000 de bônus para os interessados, ou seja, dos R$ 26.000 de tabela na versão de entrada, há ofertas a partir de R$ 23.990. A nova moto está bem magra, apesar de pesar 180 kg, e ágil. Rodamos em ruas, avenidas e estradas e cabe em qualquer lugar, assim como cruza muito bem nos limites permitidos nas rodovias brasileiras (e até um pouco mais rápido). Garupa tem um bom espaço e o piloto tem posição de tocada muito boa.

Particularmente, não sou fã de motos com motores de dois cilindros paralelos, de média cilindrada. As versões anteriores vibravam demais e o rendimento era ok. Essa nova CB 500F surpreendeu. O câmbio de seis marchas ganhou novas relações de primeira a terceira marchas e as arrancadas são bem espertas. Na versão avaliada, com ABS, os freios também chegaram junto e ancoram a CB com vontade mesmo comigo em cima, com pouco mais de 90 kg. Sim, 270 kg parando sem esforço, por vezes seguidas. Outro ponto positivo é a suspensão dianteira, agora com regulagem.

Entre nossas idas e vindas nos dias que ficamos de CB 500F, fomos até a Pitico Race Team (SP) para algumas puxadas no dinamômetro da oficina paulistana. Assista ao vídeo para saber quanto essa unidade enviada para nossa redação rendeu.

16129946_1321164224622201_498917790_o

Nota da redação: não sabemos quando a Honda vai retomar o preço de tabela da moto. Mas se tem interesse no modelo é bom correr para pagar um valor com desconto.

DOHC, bicilíndrico,4 tempos, arrefecido a líquido

Cilindrada 471 cc

Potência divulgada 50,4 CV a 8.500 rpm

Torque divulgado 4,55 kgfm a 7.000 rpm

PartidaTransmissão Seis marchas

Combustível Gasolina

Tanque 16,7 litros

Rodas e pneus Aro 17″, 120/70 (dianteiro) 160/60 (traseiro)