Por: Redação / Fotos: Fábio Magalhães

O empresário Leandro Teixeira mora no Rio de Janeiro e é apaixonado por carros rebaixados, principalmente as station wagons. “Sempre gostei de andar baixo e de um som de qualidade com bastante grave. E sofri muito por isso: minha família critica muito a altura do meu carro, mas eu acho que no fundo eles gostam”, brinca Leandro. Para adquirir sua Passat Variant, o cara viajou da capital fluminense até Curitiba (PR). “Arrisquei a viagem porque o carro estava muito novo e com a quilometragem baixa”, conta.

passat-som-fullpower-12

Assim que a perua chegou em casa, a primeira coisa foi “socar” no chão com uma suspensão fixa feita pela Estilo Auto Center, em Madureira, RJ, ainda com as rodas originais. Depois vieram as redondas aro 20”, réplicas da Vossen CVT, fabricadas pela KR Wheels. Os calçados são 205/30.

passat-som-fullpower-8

BX Cral_610x200

Com a parte externa do jeito que sempre quis, Leandro partiu para a BRS Sound, onde instalou na dianteira um kit duas vias Ground Zero de 6″, um processador de áudio Bit Ten D da Audison. No porta-malas foram instalados quatro subwoofers de 12″, um amplificador GZTA de cinco canais e dois médio grave de 8″, também Ground Zero, além de um amplificador Audiophonic e duas baterias de 100 amperes. “O resultado ficou animal! O maior desafio era fazer um sistema para tocar graves fortes interno e também fazer bonito quando abrir o porta-malas”, conta Cezar, responsável pelo projeto.

passat-som-fullpower

BX GGRodas_610x200

passat-som-fullpower-2

A mecânica não ficou de fora e Leandro colocou uma interface Unichip, com nova programação eletrônica, downpipe de inox e um filtro esportivo, para chegar perto dos 300 cv. “Ando todo dia com ele e vou em alguns encontros com os amigos. O Passat faz sucesso por onde passa e por enquanto vou dar um tempo nas modificações pois estou satisfeito com o resultado e se mudar muito estraga”, finaliza o dono.

passat-som-fullpower-9 passat-som-fullpower-6


BX SoBuzinas_610x200