Publicado em
Performance
Mustang elétrico tem mais de 800 cv e torque brutal
Os puristas e amantes de Muscle Cars (em específico dos Ford Mustang), certamente ficarão em choque ao saber que este exemplar de 1968 deixou de lado seu bom e velho motor V8 a combustão e adotou dois propulsores elétricos. No entanto, acredite, ele não deixa a desejar em nenhum aspecto quando o assunto é prazer em pilotar e pisar fundo.
Segundo o americano Mitch Medford, proprietário da empresa Blood Shed Motors e responsável pela criação do “Zoombie 222” (apelido carinhoso dado ao carro), apesar de não emitir ronco algum, ele conta com mais de 810 cavalos de potência e assustadores 250 kgfm de torque! Vale lembrar também, que por ser elétrico, basta uma “cutucada” mais rápida no acelerador para que o “haras” debaixo do capô se coloque em prontidão e entregue toda sua força de maneira instantânea.
Durante uma prova de velocidade final realizada no Texas, o Zoombie bateu o recorde de maior velocidade registrada entre bólidos elétricos, cruzando uma milha a 280 km/h. Agora, a próxima meta segundo Mitch, é cravar ou até superar os 320 km/h.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance