Publicado em
Performance
Vídeo: volta do 500 Abarth no Desafio FULLPOWER
7° Lugar – 1min 24seg 590
Se fizéssemos uma enquete na redação, antes de entrar na pista com esses sete carros, ninguém falaria que o Fiat 500 Abarth seria o mais lento no cronômetro. Esperto e divertido demais, seu maior adversário foi ele mesmo. A eletrônica acionada corta motor o tempo todo e ele fica sem força nas saídas de curva.
Apesar de ter um botão para desligar o ESP, ele não permite 100% de liberdade e entra em ação conforme acha necessário. Ou seja, por mais que você queira aprontar com o Abarth, a babá eletrônica corta seu barato. Era dar pedal antes da hora no quatro cilindros 1.4 16V turbo que a luz do ESP parecia uma balada de tanto que piscava no painel.
Além disso, ele se mostrou bem dianteiro: a frente arrastava bastante. Outro ponto onde perde para alguns dos esportivos desta matéria é o câmbio manual de cinco marchas, que funciona bem, mas tem alavanca comprida, instalada no painel, e não permite trocas tão rápidas quanto aos oponentes do dia.
Para rodar na rua, diariamente, certamente seu lugar no ranking não seria o último. Mas, como o objetivo desta vez é considerar apenas o cronômetro, contra fatos não há argumentos.
Ficha Técnica
Preço >> R$ 79.300
Motor >> 1.4 16V, turbo
Potência >> 167 cv a 5.500 rpm
Torque >> 23 kgfm de 2.500 a 4.000 rpm
Transmissão >> Manual, cinco marchas
Freios >> Discos nas quatro
Pneus >> Aro 16”, 195/45
Peso >> 1.164 kg
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance