Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

Vídeo: volta do 500 Abarth no Desafio FULLPOWER

7° Lugar – 1min 24seg 590

Se fizéssemos uma enquete na redação, antes de entrar na pista com esses sete carros, ninguém falaria que o Fiat 500 Abarth seria o mais lento no cronômetro. Esperto e divertido demais, seu maior adversário foi ele mesmo. A eletrônica acionada corta motor o tempo todo e ele fica sem força nas saídas de curva.


BX FuelTech_610x200


 

MANT0449
Apesar de ter um botão para desligar o ESP, ele não permite 100% de liberdade e entra em ação conforme acha necessário. Ou seja, por mais que você queira aprontar com o Abarth, a babá eletrônica corta seu barato. Era dar pedal antes da hora no quatro cilindros 1.4 16V turbo que a luz do ESP parecia uma balada de tanto que piscava no painel.


BX Sparco_610x200


 

500
Além disso, ele se mostrou bem dianteiro: a frente arrastava bastante. Outro ponto onde perde para alguns dos esportivos desta matéria é o câmbio manual de cinco marchas, que funciona bem, mas tem alavanca comprida, instalada no painel, e não permite trocas tão rápidas quanto aos oponentes do dia.

MANT0493
Para rodar na rua, diariamente, certamente seu lugar no ranking não seria o último. Mas, como o objetivo desta vez é considerar apenas o cronômetro, contra fatos não há argumentos.


BX AlloyWheelRepair_610x200


Ficha Técnica
Preço >> R$ 79.300
Motor >> 1.4 16V, turbo
Potência >> 167 cv a 5.500 rpm
Torque >> 23 kgfm de 2.500 a 4.000 rpm
Transmissão >> Manual, cinco marchas
Freios >> Discos nas quatro
Pneus >> Aro 16”, 195/45
Peso >> 1.164 kg


BX FenixAmort_610x200