Publicado em
Performance
Preparadora cria E63 AMG com mais de 1000 cv e legalizado para andar na rua
Enquanto a nova geração do Mercedes E63 AMG de 600 cavalos de potência não chega, a preparadora alemã Posaidon está se despedindo da geração atual de forma espetacular. A empresa criou o RS850+ que faz o V8 biturbo 5.5 gerar surpreendentes 1.020 cavalos e 142 kgfm de torque! Quase o dobro da potência original de 557 cavalos e 73,4 kgfm de torque. Segundo a preparadora, esse é o Mercedes mais potente que eles já criaram.
Para chegar a esse número de cavalos, a Posaidon teve que desmontar o V8 por inteiro e trocar as principais partes internas do motor, os turbos foram trocados e agora são maiores, a injeção foi recalibrada e também reforçaram a caixa de câmbio para poder lidar com o torque absurdo. Como resultado, a Meca pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A empresa limita a velocidade máxima a 368 km/h, porque os pneus não aguentariam velocidades acima disso.
Não adianta atingir velocidades altas e não conseguir parar o carro, por isso os freios agora são de carbono cerâmica de diâmetro maior que o original e pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira. As rodas são da ADV1 três peças forjadas de aro 20″.
Apesar de ser um sedã de quatro portas, o RS850+ agora é um modelo de dois lugares. Os bancos traseiros e todo acabamento de trás foi removido com objetivo de aliviar peso, até mesmo os bancos foram substituídos por modelos concha de fibra de carbono do C63 AMG Black Series. Na parte externa, todos os emblemas foram removidos e substituídos por adesivos. Capô, pára-choques, tampas do retrovisor e difusor traseiro são de fibra de carbono. O preço de toda a brincadeira é de 200 mil dólares, com o Mercedes de base incluso.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance