Publicado em
Performance
Preparadora americana coloca motor V8 de 525 cavalos no novo Mazda Miata
Existe uma preparadora americana que dedica seu tempo apenas para fazer swap em Mazda Miata. Não importa o ano ou o modelo, os caras da Flyin’ Miata, no Colorado (EUA), retiram o quatro cilindros 2.0 original e enfiam um V8 no conversível japonês.
A grande novidade é que agora a nova geração do Miata já pode receber o transplante. O motor escolhido é o LS3 da GM, que originalmente equipa algumas versões do Camaro, Corvette e o sedan SS. O small-block 6.2 litros vem de fábrica com 430 cavalos, mas nas mãos da Flyin’ Miata a cavalaria pula para 525 cavalos.
Segundo os caras, apesar de todas as modificações, o peso do carro é de 1.175 kg (119 kg a mais). O Miata também ganhou uma caixa de câmbio T56 Termec de seis marchas, diferencial de Camaro SS, escape de Corvette (modificado para caber no Miata), freios maiores da Wilwood, rollcage e cárter de alumínio.
Para ter um Miata V8 você precisa desembolsar pouco mais de 50 mil dólares, e você precisa ter o carro. O preço é alto, mas um veículo de 525 cavalos que pesa pouco menos que 1.200 kg deve ser bem divertido.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance