Publicado em
Testes
Veja como anda a nova geração do Mini Cooper S Cabrio [VÍDEO]
A nova geração do Mini Cabrio tem cara de carro bonitinho, delicado. Mas esse inglês tem sob o capô um motor 2.0 turbo de 192 cv e um câmbio automático rápido e eficiente. Por isso a FULLPOWER foi conferir o que este pequeno inglês, que custa R$ 165 mil tem a oferecer para quem gosta de acelerar. Confira abaixo o vídeo com os detalhes dessa novidade!
Vamos começar falando da capota de tecido. Ela leva 18 segundos para ser aberta e a operação pode ser feita com o carro em movimento, desde que a velocidade seja menor que 30 km/h. Ainda é possível abrir a qualquer velocidade só a primeira seção da capota, como se fosse um teto solar. Os mais extravagantes podem pedir a estampa da bandeira da Grã-Bretanha, como no nosso Mini do vídeo. O Cabrio é oferecido no Brasil somente na versão Cooper S, que pode ter ainda alguns apliques visuais do John Cooper Works.
Os Mini são cada vez menos mini, e a história não é diferente na versão Cabrio. Ele ganhou 9,8 cm no comprimento, 4,4 cm na largura. Com isso ficou com 3,85 m de para-choque a para-choque e com 1,72 m de largura. A altura só aumentou 1 milímetro, ficando em 1,41 m. O porta-malas, como era de esperar, tem só 160 litros de capacidade.
O motor quatro cilindros 2.0 turbo combina as tecnologias do Vanos e Valvetronic para dispensar o uso de um corpo de borboleta. O importante é que há 192 cv de potência e torque de 28,5 kgfm. Com o ágil câmbio automático de seis marchas, o Mini Cabrio acelera de zero até 100 km/h em 7,1 segundos e a velocidade máxima de 228 km/h.
Na hora de acelerar, o Cabrio mantém o pedigree da Mini. Curvas de alta e baixa velocidade são vencidas com um sorriso no rosto. A rigidez do carro foi reforçada para que a falta do teto rígido não prejudicasse o equilíbrio do inglês. Por R$ 165 mil não dá para chamar o Mini Cabrio de barato, mas comparado a outros conversíveis o modelo tem preço competitivo.
Veja também
Testes
VW ID. Buzz é a ‘Kombosa’ 100% elétrica e 200% carismática
Testes
Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil
Testes
Picape Ford Ranger é bruta até na versão de entrada XLS
Testes
Testamos o Volvo XC90 de 407 cv, que roda 40 km sem gasolina
Testes
Testamos o novo Audi A3 Sedan 2.0 Performance Black
Testes