Publicado em
Performance
Conheça tudo deste VW Voyage LS 1986 com motor turbo de 500 cv
Da Redação / Fotos: Leonardo Silva
Daniel Gallo é um viciado em carros turbo e já teve varias carangas preparadas em sua garagem. Seu projeto mais recente é este Volkswagen Voyage LS 1986 que ele comprou no começo de 2014 já na intenção de fazer maldade. “A ideia inicial era pegar uma Saveiro modelo Summer ou Sunset, mas pela dificuldade de encontrar um modelo em bom estado decidi abrir um leque para outros modelos. Até que achei esse Voyage graças a um primo meu”, conta Daniel.
O visual do carro não agradava, mas Daniel viu o potencial que ele tinha e abraçou a caranga. Com o carro em mãos, o primeiro passo foi levar o carro para um polimento técnico completo que deu vida nova a carroceria e acarretou na troca das lanternas e faróis, que eram paralelos, pelos originais CIBIÉ. Os bancos são RECARO, passaram por reforma, e também foram trocados os forros de porta por outros originais praticamente sem uso.
Neste intervalo de tempo Daniel encontrou um Golf GTI em estado de sucata, que seria o doador do motor, e logo já foi arrematado. Lataria pronta, motor comprado e o feliz proprietário foi adquirindo as peças de performance para a execução do projeto. Entre os itens havia uma Master Power R595, válvulas macktech MT400, polias Fueltech, intercooler, caixa Sapinho da 1ª a 4ª forjada, blocante, pastilhado Sapinho, eixo Equipar Race Parts… O resultado é um projeto com 500cv.
Com todas as peças na mão, Daniel levou o carro para a oficina JJ Preparações, em Belo Horizonte, MG, do seu amigo Junão Junior que executou o projeto da como o proprietário queria. “Com muita dedicação e tempo, o resultado não poderia ser melhor”. Conta o Gallo com o projeto praticamente finalizado.
Carro montado e acertado, foi a vez de levar o bólido para estrear nas corridas na 1ª Primeira Etapa da Copa Motorday de Arrancada, que rolou em abril de 2016 no Mega Space (Santa Luzia, MG). Ele correu na categoria “Desafio 8.5s“ nos 201 metros, e na primeira passada com o carro foram cravados os 8 segundos.
Desde então o carro só vem proporcionando alegria e arrancando olhares e elogios por onde passa. Para o ano de 2017 Daniel pretende andar na casa dos 7 segundos e uma preparação mais pesada.
FICHA TÉCNICA
Modelo: Voyage LS
Ano: 1986
Motor: 2.0 bloco alto fluxo cruzado, eixo forjado, pistões e bielas forjados, cabeçote feito, coletor inox 4D, válvula macktech MT400, polias Fueltech, intercooler, caixa Sapinho 1 a 4 forjada, blocante pastilhado Sapinho, eixo Equipar Race Parts para DT-B.
Suspensão de rosca RUA/PISTA
Turbina: Master Power R595
Booster: Interno da FT500
Rodas: BBS de BMW 530i originais tala 7″ sem reforma.
Potência: 500CV
GALERIA DE FOTOS
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance