Publicado em
Entrevistas
SEMA Show, 50 Anos. Veja detalhes desta festa eclética e confira nossa entrevista com Sung Kang, de Velozes & Furiosos [VÍDEO]
No primeiro dia de SEMA Show de 50 anos, em Las Vegas, fizemos várias imagens, amigos e conhecemos carros incríveis. Vimos de perto o Toyota GT4586, que você saberá mais por aqui, durante essa semana, assim como o super Camaro ’69 dos RingBrothers e outros destaques. Mas o dia valeu mesmo pelas conversas com Sung Kang, astro de Velozes & Furiosos (ele estará no Fast 8, lançamento em 2017) e sobre o projeto Underdog 3.
Não se trata apenas de um Ford Maverick modificado, mas sim, de uma ação social que beneficiará uma escola e seus alunos. O modelo foi escolhido após o ator coreano dirigir um Maverick no Velozes 5, que ele confessa: “o carro do filme estava bem ruinzinho, mas sabíamos do potencial do modelo para nosso projeto”. Três alunos da instituição colaboraram na construção de seis meses do muscle car, daí o “3” no nome da empreitada.
Com ajuda de profissionais do mercado e de alguns integrantes da Associação SEMA, o carro recebeu peças de vários lugares do mundo. Do Brasil, por exemplo, foram a grade dianteira, molde para o console central, dobradiças do capô e lanterna traseira. Esses componentes foram enviados pelos especialistas da Topolino Junkyard, do interior de São Paulo. O interior foi feito em Dubai e bodykit nasceu no Japão, por exemplo.
A Ford dos Estados Unidos enviou um Mustang “parcial” para Sung Kang e dele foram retirados motor quatro cilindros e câmbio manual de seis marchas. Perguntamos porque usar um quatro canecos e não o V8. Ele foi bem direto: “o Maverick já usou 2.3 nos anos 70, no Brasil, inclusive, porem naquela época não devia ter 100 cv. Hoje, esse motor turbo sob o capo de fibra de carbon está com mais de 400 cv e pode chegar a 800 cv, ou seja, está de bom tamanho. Além disso, o mundo está mudando e com a colaboração dos três jovens, percebemos a mudança de gerações e as tendências na customização. Não queríamos uma linha tradicional, daí o uso do bodykit. O motor turbo, da linha Ecoboost, rende bem e emite pouco C02, algo também que mostra a nova geração de propulsão. Tudo isso foi pensado antes e durante a construção”, finaliza.
Claro que o Maverick fez sucesso e Sung Kang espera que a repercussão se prolongue até o leilão em que o Ford participará para arrecadar fundos para a instituição que ele ajudará neste projeto. Em tom sério, ele espera arrecadar milhões no Barrett Jackson de Vegas, em outubro de 2017. Assim esperamos também.
And off she goes… See you at Sema #U3
Um vídeo publicado por sung kang (@sungkangsta) em
Quer ver mais fotos exclusivas? Entre agora no Clube FULLPOWER e aproveite os primeiros 30 dias grátis.