Publicado em
Performance
Ford Fiesta do WRC: 1.6 turbo de 385 cv e vitória na estreia do mundial
O pequeno Ford Fiesta de WRC sempre foi cabeçudo, fortão e estava entre os favoritos para ganhar as provas do Mundial de Rali há algumas temporadas. Para 2017, mudaram o carro todo e ele está mais monstrão do que nunca. Tanto que ganhou a prova de estreia, em Monte Carlo, com a dupla Sébastien Ogier (piloto) e Julien Ingrassia. O motorzinho quarto cilindros 1.6 Ecoboost rende 385 cv e 45 kgfm de força, mesmo com o restritor de passagem de ar do turbo, de 36 mm (conforme regulamento da categoria).
Câmbio sequencial de seis marchas, com acionamento hidráulico na alavanca, embreagem multi-disco e diferencial central levam toda a força para as rodas e pneus. E para o Fiestinha animal ficar no chão, suspensão pra lá de especial, com amortecedores multi-reguláveis com reservatório externo.
Um sistema de aquisição de dados coleta dados de comportamento de motor e chassis durante os treinos e provas, para que a equipe M-Sport possa evoluir periodicamente.
Confira abaixo um vídeo dos primeiros testes do Ford Fiesta WRC para a temporada 2017.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance