Publicado em
Performance
Lotus cria edição levíssima do Elise, a Cup 260, com 253 cv e aerodinâmica bruta
A Lotus mostrou nesta sexta-feira (20) o Elise mais focado às pistas da história da marca. Batizado de Cup 260, essa edição especial do Elise terá apenas 30 unidades produzidas.
De acordo com a marca, esse kit aerodinâmico que você tá vendo aí nas fotos, com componentes de fibra de carbono, é capaz de gerar 180 kg de downforce em velocidades altas. Ou seja, mesmo sendo o Elise mais leve que a Lotus já fez, ele é o mais pesado acima dos 200 km/h.
E por falar em peso, essa versão tem apenas 852 kg. Logo, temos uma relação de peso/potência de míseros 3,3 kg/cv, considerando os 253 cv do motor 26 kgfm de torque. E o melhor é que você comanda essa belezinha com câmbio manual!
O Elise Cup 260 também é o primeiro a ser equipado com suspensão adaptativa, com amortecedores da Nitron. Segundo o CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, essa edição especial foi “diretamente desenvolvida a partir dos Elise de competições ao redor do mundo, entregando a maior experiência para as ruas.” “Mais potência, componentes de motorsport e introdução de aerodinâmica jamais vista na classe tornam única a experiência de guiar este Elise.”
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance