Publicado em
Performance
Assista à volta do Porsche 919 Hybrid Evo que destruiu o recorde de Nürburgring
Pode ser que você tenha lido esta manchete antes: “Porsche quebra novo recorde em Nürburgring”. É verdade que ela tá ficando cada vez mais comum, já que a fabricante parece obstinada em reinar no inferno verde por toda eternidade. Mas talvez você não tenha assistido ao vídeo da volta que literalmente deixou todo mundo que curte carros de boca aberta: o 919 Hybrid Evo destruindo os impressionantes 6min11,13seg do avô 956, baixando o recorde em inacreditáveis 51,58 segundos. Isso mesmo: o recorde de Nürburgring agora é abaixo dos 6 minutos. Muito abaixo.
Foram três décadas e meia de ostentação da própria Porsche, mas, em 2018, ela decidiu que deveria deixar a concorrência ainda mais difícil para os seus rivais que certamente estão em busca desse trono (Mercedes-AMG Project One e Aston Martin Red Bull AM-RD Valkyrie que o digam). O monstro da categoria LMP1 de Le Mans simplesmente deixou em pedaços o tempo de Stefan Bellof e cravou 5min19,55seg no templo sagrado do automobilismo.
E se você não assistiu a essa monstruosidade, deleite-se. Eis o vídeo abaixo pra você curtir. Lembrando que o 919 Hybrid Evo é uma máquina de competição impulsionado por um motor V4 turbo que gira a 9.000 rpm em conjunto com motores elétricos (um no eixo dianteiro) e sistema KERS de Fórmula 1. Tudo isso combinado gera 720 cv de potência.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance