Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport é carro de corrida com motor boxer aspirado
Aqui vai uma ótima dica para quem quer investir em um baita carro de corrida. A Porsche começa a vender na Europa o novo 718 Cayman GT4 Clubsport, esportivo feito exclusivamente para acelerar nas pistas. Os preços variam de 130.300 a 157 mil euros e as entregas começam a ser feitas em fevereiro.
Quer mais uma notícia para boa para aumentar a tentação por esta máquina? Este GT4 de nova geração resgata o motor boxer de seis cilindros aspirado; nada de turbo aqui! O propulsor central-traseiro é um 3.8 de 425 cv e 4,9 kgfm de torque, combinado com um câmbio PDK de seis marchas e dupla embreagem. Comparado ao antecessor, são 40 cv a mais.
Por dentro, o novo 718 Cayman GT4 Clubsport conta com gaiola homologada, volante removível idêntico ao do 911 GT3 Cup e banco concha Recaro. Outra prova de que este é um modelo feito para vencer o cronômetro está no uso de elementos de fibra natural (material com a mesma resistência e peso da fibra de carbono) nas portas e no aerofólio traseiro.
Com peso de 1.320 kg, o esportivo alemão é calçado com pneus slicks da Michelin e tem rodas de 18 polegadas. A suspensão dianteira regulável foi herdada do 911 GT3 Cup. Não foram divulgados dados de desempenho, mas cara de que anda muito este Porsche já tem.
Veja também
Novo Yaris GR: tem mas acabou!
As Ford Raptor fizeram bonito no Dakar: pódio duplo
Final da Nascar Brasil, em Interlagos (06 e 07/12)
Novo motor Toyota 2.0T: mais de 400 cv!
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck

