Publicado em
Performance
Bugatti Bolide entrega 1.850 cv de potência e passa de 500 km/h
A Bugatti o descreve como “hipercarro mais radical que já fizemos” e os números apresentados nos fazem acreditar nisso. Batizado de Bolide, o conceito revelado nesta semana entrega nada menos que 1.850 cv, pesa apenas 1.240 kg, tem uma absurda relação peso-potência de 0,67 kg/cv e promete passar dos 500 km/h nas pistas de corrida.
Quer mais? O Bugatti Bolide acelera de zero a 100 km/h em 2,17 segundos, alcança 300 km/h em 7,37 segundos e chega a respeitáveis 500 km/h em somente 20,16 segundos. Seu motor é o 8.0 W16 de quatro turbos, que despeja 188 kgfm de torque.
De acordo com o fabricante, o propulsor recebeu alterações nos sistemas de admissão e escape para melhorar as respostas de aceleração. Além disso, os turbocompressores foram ajustados para entregar melhor desempenho em rotações mais altas e o sistema de lubrificação foi totalmente revisto, incluindo circuito, válvulas e defletores.
A receita de carro de corrida aplicada no Bolide – projetado sobre a base do Chiron – inclui pneus slicks, freios de competição com discos e pastilhas de cerâmica e rodas de magnésio forjado. Será que vai virar um carro de produção? A Bugatti não fala nada a respeito por enquanto, mas a julgar pela ousadia da marca e constante ambição por recordes, podemos ser otimistas quanto a isso.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance