Publicado em
Performance
Bottas compra Mercedes AMG GT Black Series de 730 cv
Presente da Mercedes-Benz? Nada disso! De acordo com o piloto de Fórmula 1 Valtteri Bottas, ele mesmo pagou por seu novo supercarro, nada menos que um AMG GT Black Series. Quando o finlandês postou fotos da versão mais nervosa do esportivo em seu Instagram, muitos pensaram ter sido uma regalo da equipe alemã pelos anos de serviços prestados ao time, mas ele tratou de desmentir.
“Posso dizer, com sinceridade, que encomendei o carro no inverno, já que era uma edição bastante limitada. E com aquela pintura, que também foi de venda limitada. Consegui até a estrela vermelha do Niki [Lauda] no carro e paguei o preço cheio, não teve nenhum desconto. Portanto, não foi nenhum presente”, afirmou o atual companheiro de Lewis Hamilton.
O AMG GT Black Series é equipado com o motor V8 de rua mais potente já produzido pela Mercedes. O 4.0 biturbo entrega 730 cv, 81,5 kgfm de torque e garante uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. De zero a 200 km/h, são gastos menos de 9s e o modelo atinge máxima de 325 km/h.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance