Publicado em
SUV
NOVO BMW X7 CHEGA NO BRASIL EM 2023 COM FARÓIS DIVIDIDOS E GRADE POLÊMICA
O SUV da BMW está prestes a receber o seu primeiro facelift desde 2018. O X7, maior e mais luxuoso veículo da montadora alemã, chega ao Brasil somente em 2023, mas suas vendas já começam em agosto para os Estados Unidos e Europa.
As grandes mudanças estão principalmente no design dianteiro, que recebeu faróis divididos em dois conjuntos. Na parte de cima, ficam as luzes de LED para uso diurno. Logo abaixo, estão os faróis principais. Por coincidência, ou não, essa solução lembra muito a Fiat Toro.
Assim como o X6 a grade é iluminada e naquele estilo polêmico. Na parte traseira as atualizações foram mais severas. As lanternas foram redesenhadas e a faixa cromada sobre a tampa do porta-malas ficou mais fina para dar harmonia ao conjunto de iluminação em LED.
No interior, além das mudanças visuais, o SUV recebeu uma nova interface da central multimídia, a IDrive8. É um novo software desenvolvido pela BMW com uma grande tela de 14,9” com uma curvatura integrada ao painel de instrumentos que tem uma tela de 12.3”. É um novo estilo adquirido pela montadora que lembra inclusive um pouco do cockpit das novas Mercedes.
Como já diz no nome “X7”, o BMW é capaz de carregar 7 ocupantes. Mas é possível que a segunda fileira receba assentos individuais, tipo Poltrona, com uma lista de equipamentos possuindo ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som da marca Harman Kardon, teto de vidro panorâmico, luzes ambiente, revestimento de couro e aquecimento nos bancos.
As rodas são de 21 polegadas podendo ser um conjunto de aro 22 na versão de topo M60i. No kit M Sport as rodas são de 23 polegadas e além de receber diferentes opções de acabamento e revestimento, a cabine vem com toques esportivos, como volante, soleira e instrumentação específicos padrão M. Entre os opcionais disponíveis, a BMW oferece persianas nos vidros traseiros, bancos dianteiros com ventilação e função massagem e aquecimento para a segunda e a terceira fileira de assentos e porta-copos com controle de temperatura
A motorização é a xDrive40i capaz de entregar 375 cv e 55,1 kgfm de torque. Segundo dados técnicos da BMW, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos com velocidade máxima de 250km/h. Na opção xDrive40d, a diesel, são 347 cv e 73,5 kgfm chegando aos 100 km/h em 6,1. Nessa configuração a velocidade máxima é de 240 km/h. Mesmo sem estrear a opção híbrida, todos os motores do X7 vêm com sistema de hibridização leve de 48 volts que melhora a força nas acelerações e a economia de combustível.
Com suspensão a ar e amortecedores adaptativos utilizados para aumentar ou diminuir a altura do SUV de acordo com o tipo de terreno, estrada ou terra. O X7 só chegará ao Brasil em 2023. A BMW ainda não divulgou a tabela de preços, nem as versões que serão vendidas por aqui.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV