Publicado em
Elétricos e híbridos
Novo Kwid E-tech Electric é a aposta da Renault para ter o veículo elétrico mais acessível do mercado.
Depois de começar a semana apresentando a nova Oroch, a Renault divulgou ontem (14) o seu novo veículo elétrico para o portfólio brasileiro. Kwid E-tech Electric chega com o objetivo de se tornar o carro eletrificado mais barato do mercado nacional. O veículo começa a sua pré-venda que vai até julho.
Esse será o começo de um novo capítulo para a montadora francesa, que inaugura uma nova disputa ao lançar um subcompacto elétrico mais barato disponível no mercado Brasileiro.
Segundo Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil: “A gama Renault E-TECH conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável e o Kwid E-TECH chega para ampliar essa oferta para o consumidor brasileiro”
Custando R$ 142.990 em pré-venda, ainda é um valor alto para adquirir um carro elétrico. Mas a ideia da Renault com o Kwid E-Tech, é compensar todo esse valor oferecendo um veículo oito vezes mais econômico e com manutenção 50% mais barata que o modelo a combustão.
O motor é exclusivo para o mercado nacional, com 65 cv e 11,5 kgfm de torque. A autonomia chega a 298 km segundo inmetro. Em tomadas convencionais, são necessárias 8h57 para carregar de 15% a 80%. Nos Wallboxes o tempo de recarga fica entre 2h54 e em eletropostos, apenas 40 minutos.
A proposta do Kwid eletrificado é para uso na cidade e dia a dia. Ele não é muito potente mas oferece o torque instantâneo podendo alcançar o 0 a 50 km/h em 4,1 s, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 14,6 s. É preciso dirigir com eficiência e sem o “pé embaixo” para evitar a diminuição drástica da autonomia da bateria.
Para valer os 3 dígitos a Renault deu um trato no Kwid trazendo várias mudanças estéticas para o compacto com rodas de quatro furtos devido a força extra, grade frontal própria e novas opções de pinturas. Vale ressaltar que o veículo é somente para quatro ocupantes.
Segundo a Renault, todas as concessionárias da montadora irão poder realizar as revisões. As baterias ficam separadas em 12 módulos, que se caso algum problema grave aconteça, será possível trocar apenas a parte danificada.
O Kwid E-Tech está em preço promocional de R$ 142.990 que vai até julho, antes de seu lançamento oficial. O Renault On Demand, modalidade de assinatura, também está disponível com 1000 km mensais.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos