Publicado em
SUV
Land Rover Defender chega ao mercado nacional com novo motor Diesel híbrido leve e mais
A Land Rover anunciou nesta semana a chegada da linha 2023 do Defender. O SUV vem ao mercado nacional com novidades tecnológicas e a promessa de ser mais eficiente, agora contando com o motor Diesel híbrido leve. Conjunto que era esperado para essa nova geração.
Uma das principais novidades é a motorização MHEV turbodiesel que entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque com câmbio automático de oito marchas. O conjunto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com uma velocidade máxima de 191 km/h. A tração é Terrain Response 2, é capaz de se adequar de acordo com as condições do terreno. Em um ciclo de padrão europeu NEDC, o SUV é capaz de fazer um consumo de 12,8 km/l.
A mecânica é um “híbrido leve”, possuindo um alternador que usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, recuperando energia quando o carro desacelera e carregando uma bateria de lithium de 48-volts instalada no veículo. Segundo a Land Rover, esse motor elétrico auxilia a assistência de torque para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Ainda assim, uma parte da energia também é responsável pela partida do motor pelo Start/Stop.
O Defender, vem com a nova central multimídia Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas, além do sistema InControl Telematics, que monitora o carro a distância através do smartphone. O SUV segue disponível em duas opções de carroceria. A 110 de quatro portas e a 90 de duas portas. Agora há duas novas versões mais completas, a “X” e a “X Dynamic HSE”, exclusivas para o 110.
A opção X Dynamic HSE vem com teto pintado na cor preta, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante e assinatura Defender na cor cinza escuro.
Já a versão X D300, a mais cara e mais completa, tem bancos climatizados em couro premium, lanternas escurecidas, acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”, pinças de freio na cor vermelho e capô com contrastante em preto.
O Novo Defender Diesel D300 já está a venda nas concessionárias da Land Rover de todo país com preços a seguir:
Modelo / Versão | Preço Público Sugerido (com Pacote Brasil)* |
Defender 110 D300 X | R$ 800.950 |
Defender 110 D300 X-Dynamic HSE | R$ 743.950 |
Defender 110 D300 HSE | R$ 725.950 |
Modelo / Versão | Preço Público Sugerido (com Pacote Brasil)* |
Defender 90 D300 HSE | R$ 708.950 |
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV