Publicado em
Picapes
RAM 1500 Classic chega ao Brasil para rivalizar com picapes médias topos de linha
A RAM apresentou nesta semana uma novidade para o mercado Brasileiro, a antiga geração da 1500 classic. A picape chega com a geração anterior para tentar roubar os clientes topo de linha de Toyota Hilux, Chevrolet S10, VW Amarok e as demais picapes médias. Entre as principais diferenças para as concorrentes está o porte grande e o motor V8 aspirado. Fatores que podem ser bem atraentes para alguns consumidores.
A RAM Classic ainda é vendida nos Estados Unidos, servindo como porta de entrada da marca. O modelo possui diversas opções de cabine, caçamba e motorizações, mas por aqui será oferecida apenas na cabine dupla. A picape tem 3.570 mm de entreeixos, 2.017 mm de largura, 1.970 mm de altura, além dos 5.816 mm de comprimento que superam até mesmo a Chevrolet S10, colocando uma diferença de 455 mm. A capacidade de carga é de 531 kg em uma ampla área com revestimento anti-riscos, enquanto a capacidade de reboque fica em 3.354 kg.
Sob o capô, a camionete carrega o conhecido motor V8 Hemi, de 5.7 litros aspirado, O conjunto é capaz de gerar 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, a 1500 Classic acelera de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, mesmo pesando 2.553 kg. Já o consumo, não é muito convincente. Segundo o Inmetro a picape oferece uma autonomia de 5,2 km/litro na cidade e 6,4 km/litro na estrada. O tanque de combustível tem 98 litros de capacidade.
No interior o acabamento é de boa qualidade, com o ponto forte no espaço interno que deixa todos os ocupantes bem acomodados. Mesmo sendo o modelo de entrada, a picape oferece um pacote completo, mas nem tanto atualizado. Entre os itens de série temos, bancos elétricos com aquecimento, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos com tela de 7″ para computador de bordo, sistema multimídia com tela de 8,4″ com Apple CarPlay e Android Auto (com fios) e ajuste elétricos dos pedais do motorista.
O preço da RAM Classic ainda não foi revelado, e deve ser divulgado quando a camionete chegar nas concessionárias a partir do dia 15 de setembro. A estimativa é de que o modelo custe na faixa dos R$ 350 mil a R$ 380 mil, de acordo com o posicionamento do segmento das picapes médias topo de linha. Vale lembrar que a 1500 possui um motor V8 a gasolina, e não a diesel.
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes