Publicado em
Elétricos e híbridos
Honda atrasa e novo Civic híbrido só chegará ao Brasil em 2023
Com um planejamento bem agitado para 2023, a Honda teve alguns imprevistos e vai atrasar o lançamento do novo Civic ao mercado brasileiro. O Sedã estava dentro do cronograma para ser apresentado no último trimestre de 2022, mas só irá aparecer por aqui no começo do ano que vem.
O principal motivo para esse atraso, estaria relacionado a falta de componentes, um problema que se tornou comum ao redor do mundo, incluindo na Tailândia. Além disso, os longos prazos para homologação de um novo modelo e o desembaraço alfandegário teriam influenciado na chegada do novo Honda Civic em terras tupiniquins.
O Civic, assim como o novo HR-V, estava entre as novidades da fabricante a serem lançadas no Brasil em 2023. Com o atraso, o sedã vai ficar para a agenda no ano que vem, junto com o novo SUV médio ZR-V, a versão do CR-V híbrido e também o esportivo Civic Type-R.
A nova linha do novo Honda Civic, tem como destaque o conjunto de motor 2.0 aspirado, aliado a mais dois motores elétricos que trabalham de diversas formas. A potência para o mercado nacional ainda não foi revelada, mas tudo indica que seja na casa dos 184 cv, apresentando uma autonomia de chegando a mais de 18 km/litro na cidade.
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos