Publicado em
Performance
Filha de Ken Block vai participar da corrida de Pikes Peak com Porsche de 1.400 CV
Com apenas 16 anos de idade, Lia Block, filha do piloto de rali Ken Block, está iniciando a sua carreira dentro das competições de rally. Seguindo os passos de seu pai, a jovem anunciou nesta semana através de suas redes sociais que irá participar da tradicional subida de montanha de Pikes Peak.
Para acelerar no circuito de Colorado Springs, Lia estará a bordo do Porsche 911 “Hoonipigasus”, o carro que Block iria usar na mesma competição no ano passado. O modelo foi totalmente reformulado, recebendo um body kit aerodinâmico agressivo para andar rápido nas curvas da Cordilheira Front.
Por aqui, o 911 ganhou uma pintura na cor rosa, além de um motor central biturbo de 4.4 litros e seis cilindros em linha capaz de gerar um total de 1.400 cv de potência. Esse propulsor vem aliado ao câmbio sequencial de seis marchas e a tração integral responsável por transferir toda essa performance para o asfalto.
Na sua primeira participação oficial em Pikes Peak, Lia Block, não estará em uma corrida cronometrada. A jovem piloto destacou que ainda precisa de mais experiência para subir a montanha até topo em ritmo de competição. Neste caso, sua estreia servirá para aperfeiçoar as técnicas de pilotagem, visando os campeonatos que Block irá acelerar em 2023.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance