Publicado em
Performance
Kit Manthey Performance deixa Porsche 911 GT3 ainda mais rápido
Disponível no mercado brasileiro desde fevereiro por R$ 375 mil, o kit Manthey Performance para os Porsche 911 GT3 da geração 992 acaba de chegar nos Estados Unidos. O Upgrade para os clientes que procuram ainda mais desempenho adiciona diversas alterações na aerodinâmica, no sistema de freios, suspensão e no peso total do carro, com destaque para as peças em fibra de carbono.
Desenvolvido pela Manthey, o pacote de esportividade incluiu ao 911 GT3 atualizações que contribuem em um nível de pilotagem cada vez maior para os motoristas de todos os níveis de habilidade. Segundo a fabricante, as mudanças podem resultar em cerca de – 4,19 segundos mais rápido no tempo de volta em Nürburgring. O GT3 com os upgrades cravou a marca de 6: 55,737 acelerando no tradicional circuito do inferno verde. Apesar da melhoria de desempenho focada na pista, a garantia do veículo novo permanece inalterada nos modelos equipados.
Visualmente, um Porsche 911 GT3 Manthey é reconhecido pelo spoiler maior e as abas laterais montadas na frente do carro. Em conjunto com os elementos de guia de ar modificados na parte inferior da carroceria, eles aumentam a força descendente no eixo dianteiro. Na traseira, o aerofólio em formato de pescoço de cisne é mais largo e agora apresenta uma aba Gurney. As placas finais com seus distintivos logotipos Manthey também foram ampliadas, assim como o ângulo de ataque da asa. As aletas do difusor traseiro são estendidas e feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), enquanto os Aerodiscos nas rodas traseiras – também feitos de CFRP – aumentam ainda mais a eficiência aerodinâmica.
O kit também inclui uma suspensão coilover de quatro vias especialmente desenvolvida em colaboração entre a Porsche e a Manthey. Isso permite o ajuste para quatro posições sem ferramentas e aumenta moderadamente as taxas de mola em 10% no eixo dianteiro e 7% na traseira. A montadora destaca que esse recurso melhora ainda mais o manuseio sem comprometer a usabilidade diária. Linhas de freio de aço trançado estão incluídas como parte do kit, já as pastilhas de freio de corrida opcionais são oferecidas por um custo adicional. Além disso, as rodas forjadas leves também fazem parte de uma opção com custo adicional em conjunto com o pacote.
O novo pacote Manthey para o Porsche 911 GT3 custa $ 57.300, mas se optar pelas rodas forjadas, o conjunto adiciona outros $ 15.500 ao valor total. Vale lembrar que aqui no Brasil esse kit está disponível desde fevereiro por R$ 375 mil para os911 GT3 da geração 992.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance