Publicado em
Picapes
RAM Rampage é lançado no Brasil com preços a partir de R$ R$ 239.990
Nesta terça-feira (20-06) a RAM apresentou a sua nova picape média para o mercado brasileiro. Batizada de Rampage, o lançamento mundial é o quinto produto do Polo Automotivo Stellanis de Goiana. O modelo estreia com ambições de ser a picape mais potente e veloz do Brasil, oferecendo três versões sempre com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
A nova Rampage será o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido em território nacional. Apoiados por times norte-americanos da marca, o projeto da Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, superando 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. O investimento na picape passou de R$ 1,3 bilhão, do total de R$ 16 bilhões que a Stellantis está alocando no país entre 2018 e 2025.
Por aqui, a nova picape da RAM foi construída sobre a plataforma Small Wide, a mesma solução que está presente em outros modelos produzidos em Goiana (PE), como os Jeep Compass, Commander e Renegade, além da Fiat Toro. Em comparação com a Toro, a Rampege é um pouco maior com 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre eixos e 264 mm de vão livre entre os eixos.
No visual a fabricante prezou por um design focado em linhas imponentes e proporções “musculosas”. Cada versão possui uma identidade específica, com a Laramie recebendo os acabamentos cromados e prateados, enquanto a Rampage Rebel aposta no visual off-road com o uso extensivo de peças externas com acabamentos preto e grafite. Já na versão mais esportiva, a R/T (“Road/Track”, Estrada/Pista) é exibida com uma mescla de componentes na cor da carroceria e preto brilhante.
O interior se destaca pelo painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas, central multimídia de 12,3 em posição horizontal como conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e a possibilidade de parear dois smartphones ao mesmo tempo. No console central a fabricante adicionou o RamCharger, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriar o telefone. A cabine ainda possui 6 portas USB, sendo 3 do tipo C. Por fim, o acabamento segue o padrão RAM com materiais macios bancos em couro, além de partes em couro costuradas no painel e portas.
Sob o capô, a Rampage será o primeiro veículo feito na América do Sul a receber o motor Hurricane 4. Serão 272 cv de potência a 5.2000 rpm e 40,8 kgfm de torque a 3.000 rpm gerados pelo motor 2.0 turbo. O câmbio é automático de 9 marchas com tração integral. Nesta configuração o zero a 100 km/h é feito em 6,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 220 km/h.
Já o motor Multijet Turbodiesel de 2.0 litros entrega 170 cv de potência e 38,8 kgfm de torque. Esse propulsor também vem com o câmbio automático de 9 marchas aliado à tração integral. A aceleração de zero a 100 km/h é em 10,9 segundos com a velocidade máxima em 210 km/h.
A nova RAM Rampage estará na rede de concessionárias a partir de agosto, em três versões: Laramie, Rebel e R/T. A pré-venda começa nesta quinta-feira, 22 de junho, às 10h, pelo site www.ram.com.br. Entre as opções de cores disponíveis, a picape pode ser configurada com Vermelho Flame e Cinza Sting (exclusiva R/T), Prata Billet, Azul Patriot, Maximum Steel, Preto Diamond e Branco Pérola
CONFIRA AS VERSÕES E PREÇOS:
Ram Rampage Rebel 2.0TD (R$ 239.990)
Rodas de 17″ com pneus de uso misto, Motor 2.0 turbodiesel, Câmbio automático de 9 marchas com sistema de tração integral automático com reduzida, 7 airbags, Controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampas, Controle de descida de rampas, Painel de instrumentos de 10,3″, Sistema multimídia de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, Ar-condicionado de duas zonas, Faróis, faróis de neblina e lanternas em LEDs, Carregador por indução, Chave presencial com partida por botão, Freio de estacionamento eletrônico com autohold, Piloto automático adaptativo, Monitor de ponto-cego, Sistema de permanência em faixa, Farol-alto automático, Detector de tráfego cruzado, Alerta de colisão frontal com frenagem automática com detecção de pedestres, Bancos em couro preto, Banco do motorista com ajustes elétricos, Retrovisores externos com rebatimento elétrico, Volante com regulagem de altura e profundidade, Câmera de ré, Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Retrovisor interno fotocrômico, Sensor de chuva, Acendimento automático dos faróis, Partida remota.
Ram Rampage Rebel 2.0T Hurricane 4 (R$ 249.990)
Rebel diesel mais: Escape duplo, Modo Sport.
Ram Rampage Laramie 2.0TD (R$ 249.990)
Rebel diesel mais: Revestimento interno marrom, Parachoque traseiro cromado, Rodas de 18″ diamantadas, Acabamentos cromados.
Ram Rampage Laramie 2.0T Hurricane 4 (R$ 259.990)
Rebel Hurricane mais: Revestimento interno marrom, Parachoque traseiro cromado, Rodas de 18″ diamantadas, Acabamentos cromados, Escapamento duplo cromado.
Ram Rampage R/T 2.0T Hurricane (R$ 269.990)
Rebel Hurricane mais: Revestimento interno em couro e suede preto com detalhes vermelhos, rodas de 19″, Suspensão esportiva, R/T Mode, Escapamento esportivo, Teto em preto brilhante, Acabamento em preto
Opcional em todas as versões: Pack Elite (R$ 6.000)
Som premium Harman Kardon
Banco do passageiro elétrico
Luzes ambiente
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes