Publicado em
SUV
VOLKSWAGEN T-CROSS 2024 ESTREIA NA EUROPA COM VISUAL RENOVADO E DEVE CHEGAR AO BRASIL EM 2024
A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (05/07), o novo T-Cross 2024 que estreia no mercado europeu. O modelo chega com o seu design renovado, equipamentos de série aprimorados, novos recursos tecnológicos e um interior com a nova linguagem visual da marca recém-projetada. Essa é a primeira reestilização do SUV compacto que já soma apenas quatro anos de mercado e uma média de 300.000 unidades produzidas por ano.
Por aqui, apesar de manter o mesmo formato, o T-Cross 2024 estreia um design com a frente e a traseira com novos faróis de LED IQ.LIGHT integrados pelas luzes diurnas de LED, bem como o conjunto de lanternas traseiras também de LED. Vale destacar que o subcompacto ficou bem semelhante ao irmão maior Taos. Entre outros detalhes temos os para-choques atualizados, recebendo um acabamento personalizado com apliques em cinza.
O interior se destaca pelo painel de instrumentos digital de 8 polegadas de série, podendo ser de 10 polegadas nas versões mais caras. Já a central multimídia é de 8” nas configurações de entrada e 9,2” nas variantes topo de linha. Para o acabamento, os materiais agora estão mais refinados, adotando itens macios no painel e, nas versões mais caras, com imitação de costura.
O modelo europeu oferece uma capacidade de bagagem entre 385 e até 455 litros, carregado até a altura do banco traseiro e com todos os assentos ocupados. Quando o banco traseiro é rebatido (repartição 60:40), cria-se uma área de carga plana com um volume de arrumação de até 1.281 litros (carga até à altura dos encostos dos bancos dianteiros). O banco do passageiro dianteiro também pode ser rebatido como padrão a partir do pacote de especificação Life.
Para o mercado nacional, o T-Cross 2024 deve manter o motor 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv, sempre com câmbio automático de 6 marchas. Vale destacar que na Europa o SUV vem com outra configuração, possuindo os propulsor 1.5 TSI de 150 cv, aliado ao câmbio DSG de 7 marchas. Montado sobre a plataforma MQB-A0, o modelo seguirá sem eletrificação, nem mesmo um sistema híbrido-leve já que essa solução não foi desenvolvida para receber versões híbridas.
O novo chega ao Brasil a partir do primeiro semestre de 2024. A expectativa era que o novo modelo fosse lançado ainda neste ano, mas como a VW já apresentou a linha 2024, a variante reestilizada só desembarca por aqui a partir do ano que vem. Preços e dados de desempenho devem ser divulgados próximo ao seu lançamento.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV