Publicado em
Picapes
FIAT STRADA GANHA MOTOR TURBO DE 130 CV E PARTE DOS R$ 132.990
Depois de muito suspense, a Fiat finalmente apresentou a nova Strada turbo, o modelo que desembarca no mercado nacional para ser uma das fortes concorrentes da Chevrolet Montana no segmento de picapes compactas. Além da nova motorização, a Strada passa a contar com duas novas versões topo de linha – Ultra e Ranch – com visual exclusivo e mudanças importantes para tentar se manter na liderança como carro mais vendido do Brasil.
Por aqui, o grande destaque está sob o capô. A nova Strada Turbo agora conta com o motor T200 de 1.0 litros, 3-cilindros, com injeção direta e sistema de válvulas MultiAir. Essa configuração garante 130 cv de potência e 21,4 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm aliados ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas. Vale lembrar que este propulsor é o mesmo que está presente no Pulse e Fastback.
Segundo a fabricante, o zero a 100 km/h é feito em 9,8 segundos com gasolina e 9,5 segundos quando abastecido com etanol. Já o consumo de combustível, de acordo com o Inmetro, é de 12,1 km/litro na cidade e 13,2 km/litro na estrada com gasolina. Com etanol, 12,1 km/litro e 8,3 km/litro, respectivamente.
Para acompanhar a nova performance, a Fiat adicionou atualizações na Strada Turbo, visando atender a nova potência que está em uma base que não é a mesma do Pulse e Fastback, modelos que já utilizam o propulsor 1.0 turbo. Neste caso, a Strada agora conta com novo acerto de direção, novas molas e amortecedores, além de melhorias nas pinças de freio dianteiro.
No visual, as novas versões Ranch e Ultra ganharam novidades para se diferenciarem das demais opções com motor aspirado. A picape agora conta com um novo parachoque dianteiro, grade em colmeia com um acabamento preto, e faróis de neblina em LEDs. Vale destacar que o friso vermelho na grade dianteira é apenas para a versão Ultra. Por dentro, a Strada não teve grandes mudanças, ganhando um novo volante, nas costuras dos bancos de couro, carregador de celular por indução, entre outros.
A nova Fiat Strada Turbo chega ao mercado brasileiro custando a partir de R$ 132.990. A picape nesta configuração é mais barata que as versões da Chevrolet Montana 1.2 turbo, mas perde na falta de alguns equipamentos e nas suas dimensões. Entretanto, é importante lembrar que a nova Strada tem 650 kg de capacidade de carga, sendo 50kg a mais que a Montana. Já na lista de equipamentos, a picape da Fiat disponibiliza ar-condicionado automático, estribos laterais, sistema multimídia com tela de 7″ com espelhamento sem fios, carregador por indução, faróis em LEDs, faróis de neblina em LEDs, e outros itens.
CONFIRA ABAIXO OS PREÇOS SUGERIDOS DA LINHA 2024 DA FIAT STRADA:
Fiat Strada Endurance CP 1.3 Flex MT – R$ 100.990,00
Fiat Strada Freedom CP 1.3 Flex MT – R$ 106.990,00
Fiat Strada Freedom CD 1.3 Flex MT – R$ 112.990,00
Fiat Strada Volcano CD 1.3 Flex MT – R$ 114.990,00
Fiat Strada Volcano CD 1.3 Flex CVT – R$ 120.990,00
Fiat Strada Ranch CD 1.0 Turbo 200 Flex CVT – R$ 132.990,00
Fiat Strada Ultra CD 1.0 Turbo 200 Flex CVT – R$ 132.990,00
Fiat Strada Edizione 25 CD 1.0 Turbo 200 Flex CVT – R$ 135.990,00
Veja também
Picapes
Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades
Picapes
Clientes pedem e picape Jeep Gladiator ganha opção de pintura cor-de-rosa
Picapes
Toda preta, Rampage estreia em nova versão Laramie Night Edition
Picapes
Segunda geração da Fiat Strada alcança meio milhão de unidades produzidas
Picapes
Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190
Picapes