Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Picapes

Ford lança novas versões de entrada para a Ranger 2024

Depois de apresentar a nova Ford Ranger nas versões mais completas em junho, a fabricante americana apresenta agora os novos modelos de entrada para o portfólio da picape. As versões XL e XLS, desembarcam no Brasil com diversas novidades, com o foco no público comercial e também nos clientes que estão de olho na Ram Rampage. 

As novas versões da Ranger têm cabine dupla e estreiam equipadas com o motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm. Na Nova Ranger XL, voltada para o trabalho e frotistas, esse propulsor vem acompanhado de transmissão manual e tração 4×4. Nas versões intermediárias XLS, de uso misto, ele é acoplado a uma nova transmissão automática e conta com a opção de tração 4×2 ou 4×4.

Pela primeira vez, a Ranger oferece um modelo XLS com a motorização mais potente da linha, o novo 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque com o câmbio automático de 10 marchas e a tração 4×4.

Divulgação

Vale destacar que a Ranger 2024 cresceu. O ângulo de ataque foi ampliado para 30º com o intuito de contribuir no desempenho off-road. Agora a picape média tem 5,37 m de comprimento (+ 2 cm), 2,20 m de largura, 1,88 m de altura (+ 4 cm) e 3,27 m de distância entre-eixos (+ 3 cm). A caçamba tem capacidade para 1.250 litros e pode levar 1.023 kg em todas as versões.

O portfólio de entrada da Ranger começa em R$ 239.990 no modelo 2.0 turbodiesel XL 4×4 com câmbio manual. Essa será uma das versões que chega para concorrer com a Ram Rampage, picape de categoria inferior. Já o modelo com câmbio automático, XLS 4×2, parte dos R$ 234,990. Por fim, XLS V6 AT 4×4, estreia por R$ 279.990, uma das opções mais baratas que a Toyota Hilux SRV de quatro cilindros (R$ 289.990) e que a VW Amarok Comfortline V6 (R$ 298.430).

Divulgação

CONFIRA AS VERSÕES E PREÇOS DA NOVA RANGER: 

RANGER XL 2.0 MT6 4X4

Diferencial traseiro blocante, rodas de aço de 16″ com pneus 255/70, 7 airbags, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros elétricos, Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, Piloto automático, Acendimento automático dos faróis, Painel de instrumentos com tela de 8″, Multimídia SYNC 4 com tela de 10″ com espelhamento sem fios e assistência de emergência, FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização, Faróis halógenos com luzes diurnas, Retrovisores elétricos, Bancos em tecido, Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade, Limitador de velocidade, Controle de descida, Alarme, Provisão elétrica de reboque.

RANGER XLS 2.0 AT6 4X2

Transmissão automática de 6 marchas, rodas de liga-leve de 17″ com pneus 255/70, parachoques na cor do carro, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, carregador de smartphone por indução, partida remota do motor com agendamento, seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis fullLEDs, faróis de neblina halógenos, 4 entradas USB.

RANGER XLS 2.0 AT6 4X4

Tração 4×4, Pneus de uso misto

RANGER XLS 3.0 V6 AT10 4X4

Tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro, bancos em couro premium, banco do motorista com ajustes elétricos, volante com revestimento premium, seletor de marchas E-Shifter, retrovisores externos com rebatimento elétrico, estribo lateral plataforma, sensor de chuva, comandos por voz, freio a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento eletrônico, start-Stop, alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres, frenagem pós-colisão, reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de estacionamento dianteiro, farol-alto automático, faróis de neblina em LEDs, retrovisor interno fotocrômico, caçamba com iluminação e trava elétrica.

– XLS 4×2 AT – R$ 234.990

– XL 4×4 MT – R$ 239.990

– XLS 4×4 AT – R$ 259.990

– XLS V6 4WD AT- R$ 279.990

– XLT V6 4WD AT – R$ 289.990

– Limited V6 4WD AT – R$ 319.990

– Limited V6 4WD AT + Pacote ADAS – R$ 339.990