Publicado em
Elétricos e híbridos
Lanchonetes McDonald’s no Brasil agora têm eletropostos da Volvo
A Volvo Cars Brasil e a Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, formaram uma parceria para instalar postos de recarga de carros elétricos em unidades do restaurante no Brasil. Segundo a montadora sueca, a ação deve chegar a 35 lanchonetes por todo o país e pode ser expandida para até 100 McDonald’s em 2025.
E a iniciativa já foi lançada. Atualmente, dois McDonald’s em São Paulo (uma unidade na Av. Bernardino de Campos, 307, e outra na Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201) e um restaurante em Mairiporã ( na Avenida Tabelião Passarela, 42) estão equipados com eletropostos. Os carregadores nessas lanchonetes têm potências entre 7,4kw e 22kw. O serviço é gratuito para clientes do Mac.
“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.
Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia.
“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, disse a executiva.
Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos McDonald’s faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.
“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Sabemos que a Arco Dourados tem valores de sustentabilidade similares aos nossos e por isso nos unimos a eles rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.
VEJA MAIS:
Primeiro Jeep elétrico, Wagoneer S será lançado no segundo semestre deste ano
BYD revela novo sedã elétrico YangWang U7 com mais de 1.300 cv
Veja também
Elétricos e híbridos
BYD Shark: kit de energia solar, carregador portátil e seguro grátis?!
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Elétricos
Bronco e Mustang inspiram bikes elétricas
Elétricos e híbridos
Lotus Evija X vira tempo sobrenatural no circuito de Nürburgring
Elétricos e híbridos
Novo sedã elétrico Tesla Model 3 Performance tem 517 cv e acelera igual um Porsche
Elétricos e híbridos