Publicado em
Performance
Scarbo Vintage recria o antigo Land Rover Defender, mas com motor de até 1.100 cv
Construtora de carros sob medida com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, a Scarbo Vintage apresentou nesta semana sua nova criação radical, o SV Rover. Com visual inspirado na primeira geração do Land Rover Defender, o veículo é, segundo o fabricante, o “primeiro Hypertruck do mundo legalizado para uso nas ruas”, embora seu foco de utilização seja o off-road extremo.
“O SV Rover representa um novo extremo em termos de potência, manobrabilidade e capacidade off-road”, disse Joe Scarbo, CEO da Scarbo Vintage. “Estamos entusiasmados em revelar este veículo revolucionário, que combina a nostalgia do design clássico britânico com a moderna força e tecnologia americana para oferecer uma experiência de direção além de qualquer coisa desta categoria.”
A carroceria do SV Rover no estilo do antigo jipe britânico é feita pela própria Scarbo, com chapas de alumínio e fibra de carbono, e montada sobre uma estrutura tubular. A cabine do carro, porém, comporta somente dois ocupantes e, de preferência, com pouquíssima bagagem. Nesse projeto, o espaço interno serve principalmente para abrigar o conjunto mecânico do veículo.
A SV Vintage oferece o veículo com duas opções de motorização. A primeira é um motor V8 supercharger de 1.100 cavalos de potência associado ao câmbio automático de 8 marchas com seleção de tração 4×2 e 4×4. A outra versão é elétrica, com de trem de força capaz de gerar até 1.005 cv com uma bateria de íon-lítio de 75 kWh.
Em comum, o SV Rover V8 e o modelo elétrico possuem sistema de travamento selecionável das rodas dianteiras e traseiras, além de uma complexa suspensão que pode ser ajustada de diferentes formas. Os dois modelos da Scarbo Vintage ainda vêm com rodas forjadas de 20 polegadas calçadas em pneus de 40 polegadas e sistema de freio Brembo de 6 pistões com discos de carbono-cerâmica de 400 mm.
Apesar de toda rusticidade aparente, o SV Rover tem uma cabine moderna. Ele vem com comodidades como ar condicionado, travas e vidros elétricos, painel de instrumentos digital e uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas
Em contato com a FULLPOWER, a Scarbo Vintage informou que o preço do veículo começa em US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões).
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance