Publicado em
Performance
Corvette H700, modificado pela Hennessey, supera Tesla Cybertruck com facilidade
Fabricante de hipercarros e preparadora de veículos de alto desempenho com sede no Texas, a Hennessey Performance soltou nas ruas um animal com mutações genéticas extremas. Trata-se do Corvette H700, uma versão com modificações profundas baseado na oitava geração do superesportivo conversível Corvette C8 Stingray, da Chevrolet.
A Hennessey afirma que liberou o “potencial inexplorado” do motor V8 LT2 de 6.2 do Corvette C8 Stingray. Na versão modificada, o propulsor tem um desempenho explosivo: ele gera 708 cavalos de potência e uma “patada” de 88 kgfm de torque. Isso representa um aumento de 44% na potência e 37% mais torque em relação ao modelo original.
Para ficar tão potente, o motor recebeu um compressor mecânico, intercooler com refrigeração a ar e água, sistema de indução de ar de alto fluxo, injeção de combustível atualizada, escapamento cat-back e uma calibração especial na transmissão para suportar a potência e torque extras. Opcionalmente, o Corvette H700 pode receber um escape com válvula ativa – que serve apenas para deixar o ronco do V8 ainda mais barulhento.
O Corvette H700 da Hennessey supera até mesmo a versão topo de linha do carrão americano, o Corvette Z06, cujo 5.5 V8 aspirado oferece 670 cv e 63,5 kgfm de torque.
John Hennessey, fundador e CEO da empresa que leva seu sobrenome, celebrou o lançamento de mais um supercarro com o selo da preparadora: “nosso C8 conversível superalimentado eleva o carro esportivo favorito da América a níveis de desempenho extraordinários. Libertámos a potência que a Chevrolet deixou na mesa, aumentando a potência em mais de 200 cv. Poucos carros, especialmente a este preço, podem oferecer este nível de potência, aceleração e experiência de condução envolvente ao ar livre, juntamente com o rugido distintivo do V8 do Corvette.”
Fora o incremento mecânico, o Corvette H700 “desfila” pelas ruas e estradas com rodas de liga leve “Street” aro 19 polegadas na frente e de 20″ na traseira desenhadas pela Hennessey, com opções de acabamento em preto brilhante, metal fosco ou prateado acetinado. A preparadora também criou paletas de cores exclusivas para o carro, que pode ser pintado em azul, branco, preto, prata ou vermelho. Pacote inclui ainda o emblema da série e uma placa com o número de série do modelo.
A Hennessey ainda revelou os números de desempenho do Corvette H700, mas é certo que a caranga toda fuçada acelera mais que o modelo original – que vai de 0 a 60 mp/h (0 a 96 km/h) em 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de 312 km/h.
O pacote de modificações pode ser instalado em todos os Corvette C8 Stingray fabricados entre 2020 e 2024, informa a preparadora texana. No entanto, a empresa não divulgou o valor do modelo preparado. Normalmente, a Hennessey oferece os carros prontos ou então recebe os veículos originais dos proprietários para realizar os upgrades. Nos Estados Unidos, o esportivo original parte de US$ 76.995 (R$ 382,2 mil na cotação atual).
Corvette H700 supera Tesla Cybertruck com facilidade
Aclamada por sua aceleração fora do comum, a picape elétrica Tesla Cybertruck come poeira do Corvette H700, algo que a Hennessey fez questão de mostrar. Um vídeo produzido pela preparadora mostra um “pega” entre os dois carros numa arrancada. Confira abaixo:
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance