Publicado em
Performance
AC Cars lança Cobra modernizado com motor V8 de 600 cv
Mesmo com os carros elétricos dominando o mercado a cada dia que passa, ainda há modelos que ressurgem mantendo a tradicional receita com um motor V8 debaixo do capô. É o caso do AC Cobra, o novo lançamento da AC Cars que chega para celebrar os 60 anos da fabricante.
Baseado no Shelby Cobra de 1960, o novo modelo manteve os traços marcantes da época, mas ganhando um novo chassi feito integralmente de alumínio e projetado em parceria com a Icona Design e Cecomp. Para ficar mais atual o roadster recebeu LED em todas as luzes e rodas de liga leve.
A AC Cars também teve cuidado em manter as proporções originais do carro com 4,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,40 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O peso é de apenas 1.400 kg – já contando com o motorista.
Sob o capô, o novo AC Cobra ganhou um motor de 5.0 litros, V8 Coyote da geração passada do Ford Mustang. Com algumas modificações, agora são 663 cv de potência e 79,5 kgfm de torque que podem acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 278 km/h.
Para acelerar forte com segurança, os freios receberam um toque especial. Agora o esportivo conta com um conjunto de pinças com seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Vale destacar que o câmbio é automático de 10 velocidades também derivado do muscle car da Ford.
O novo AC Cars Cobra será uma edição limitada, mas a montadora ainda não revelou quantas unidades serão construídas. Para colocar essa belíssima máquina exclusiva na garagem, os interessados precisaram desembolsar cerca de 285.000 libras no Reino Unido, o equivalente a R$ 1.780.140 na cotação atual.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance