Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Lançamentos

Aceleramos uma Triumph Bonneville customizada pela Shibuya Garage

O estilo clássico das Triumph Bonneville permite que elas sejam customizadas em diferentes vertentes: scrambler, cafe racer, street-fighter… A Shibuya Garage (SP) é um estúdio especializado em motos modificadas e eles fizeram essa Bonne, 2014, em duas semanas de trabalho.

triumph-07

BX Cral_610x200

Mais estética do que mecânica, a customização puxada pra Scrambler recebeu novos pneus mistos (terra/asfalto), diferentes dos originais street – 110/80 na dianteira e 130/70, na traseira. As rodas foram mantidas intocadas.  O guidão veio das motos off-road, do tipo fat-bar e com mesa em alumínio. Ficou bem largo e manteve a boa postura para o piloto. Retrovisores agora ficam virados para baixo e ajudam na estética, mas a funcionalidade diminui. O especialista da casa, Teydi Deguchi, eliminou o conta-giros que ficava ao lado do velocímetro e simplificou o painel. Farol teve a lente pintada de amarelo, na pegada bem europeia, enquanto a lanterna traseira original, gigante, deu lugar para outra de LED’s, bem pequena e com seta embutida.
triumph-06

No motor bicilíndrico de 865 cm3, nada de preparação, porém, os escapes agora têm revestimento e as ponteiras são bem abertas para roncar alto. Não é moto para acelerar ou deitar muito nas curvas, mas, sim, para curtir o passeio. São 68 cv e 6,9 kgfm que empurram bem os 225 kg da moto (sem piloto ou passageiro).
triumph-01Freios e suspensão também continuam como saíram da linha de montagem, com discos dianteiro e traseiro. O conforto foi mantido, mesmo com a adoção de um novo banco, feito sob medida, mais clean e bem acabado. Dá para rodar por horas e quilômetros com essa scrambler branco fosco, estilosona.

triumph-04

Segundo Deguchi, o cliente pode levar a moto para ser customizada ou comprar alguma já pronta, na loja. Essa scrambler demorou 15 dias para ser finalizada e o custo é de aproximadamente R$ 15.000 pelo trabalho, fora a moto.

triumph-05