Publicado em
Performance
Alfa Romeo GT com motor anabolizado é raridade de 385 cv
Para quem é fã dos italianos, uma oferta dessas encontrada pelo site Car Throttle é de fazer muita gente pensar seriamente num bate-volta até o Reino Unido. Os caras encontraram um Alfa Romeo GT preparado pela Autodelta, com a capacidade volumétrica do motor original aumentada de 3.2 para 3.7 litros.
Com os 500 cm³ a mais, bicos injetores maiores, mais pressão de trabalho no supercharger e um novo sistema de exaustão, o seis cilindros passou a gerar 385 cv: ganho de 54% em relação aos 249 cv de fábrica. Depois da preparação, a empresa diz que o GT acelera até os 100 km/h em cerca de cinco segundos.
O anúncio não especifica por quais outras modificações o carro passou, mas “chassi, transmissão e elementos aerodinâmicos foram alterados”. É melhor que tenham sido mesmo, já que a tração dianteira certamente precisaria de ajuda pra colocar os 385 cv no chão.
Ficou atentado? O carro ainda está à venda e a pechincha é de 15.475 libras ou pouco mais de R$ 64 mil, sem contar a taxa de importação, né.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance