Publicado em
SUV
ALFA ROMEO INICIA PRÉ VENDA DO TONALE HÍBRIDO PLUG-IN
O novo Alfa Romeo Tonale está prestes a chegar. A fabricante anunciou recentemente o começo da pré-venda de seu primeiro modelo híbrido plug-in. O SUV compacto começa custando $ 44.590 em sua versão de entrada, podendo ser o considerado veículo mais acessível da montadora italiana.
Compartilhando a mesma plataforma do Jeep Compass, Tonale mal chegou no mercado mas promete se tornar o modelo mais vendido da Alfa Romeo em 2023. O SUV compacto eletrificado é a opção da montadora para rivalizar no segmento de crossover com os alemães Audi Q3, BMW X1 e a Mercedes-Benz GLA-class.
Sob o capô, as duas versões do Tonale híbrido plug-in serão equipadas com o motor 1.3 turbo capaz de gerar 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Essa configuração é somada ao propulsor elétrico de 122 cv e 25,5 kgfm, totalizando uma potência combinada de 280 cv.
Com tração integral e um câmbio automático de 6 velocidades, o modelo oferece um alcance de até 60 km com uma carga no modo elétrico. Vale destacar que o 0 a 100 km/h é em 6,2 segundos, com a velocidade máxima de 206 km/h.
Para o modelo de entrada, o Tonale Sprint, a lista de equipamentos é bem completa, incluindo rodas prateadas de 18 polegadas, chave presencial, partida remota, bancos e volante aquecidos, central multimídia de 10,3 polegadas com Apple Carplay e Android Auto, além de carregamento de smartphone sem fio e outros detalhes.
O novo Alfa Romeo Tonale começa a ser entregue aos novos proprietários a partir do terceiro trimestre deste ano. Os preços começam em $ 44.590 na versão Sprint, $ 46.590 para o Tonale Ti e $ 49.090 no modelo Veloce, com apelo mais esportivo.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV