Publicado em
Performance
ANDRETTI E CADILLAC ANUNCIAM INTERESSE EM ENTRAR NA FÓRMULA 1 A PARTIR DE 2026
A Andretti Autosport anunciou na última quinta-feira (05/01), o interesse em ingressar na Fórmula 1 a partir de 2026. A equipe americana está formando uma parceria com a General Motors (GM) para colocar o nome da Cadillac no grid da maior categoria do automobilismo mundial. A informação foi confirmada em uma coletiva de imprensa com a presença de Michael Andretti e Mario Andretti, ambos pilotos vitoriosos no mundo Motorsport.
“Damos sequência ao crescimento da Andretti Global e sua família de equipes de corrida, e sempre temos nosso olho ligado no que vem pela frente”, disse Michael. “Sinto que estamos bem posicionados para sermos uma nova equipe na Fórmula 1, que pode trazer valor à categoria e nossos parceiros, e emoção aos fãs”.
“Tenho orgulho em dizer que temos a GM e a Cadillac ao nosso lado enquanto buscamos esse objetivo. GM e a Andretti dividem um legado surgido do amor pelas corridas. Agora, temos a oportunidade de combinar nossas paixões pelo automobilismo e dedicação e inovação para construir uma equipe de F1 verdadeiramente americana”.
A união de Andretti e GM é a retomada de um trabalho que obteve sucesso na Indy em 2012, quando o piloto texano Ryan Hunter-Reay foi o vencedor da temporada 2012 com motores Chevrolet. Na Fórmula 1, a ideia inicial é de que a equipe utilize propulsores de outra montadora, mas com o acompanhamento da Cadillac. O motivo para essa decisão estaria relacionado ao curto para 2026.
Apesar de ainda Andretti e GM não terem uma vaga garantida na Fórmula 1, Michael já revelou que foram contratados diretor técnico e engenheiros para a equipe. A GM não tinha planos para entrar na maior categoria do automobilismo mundial, mas foi convencida nos últimos meses. O time americano deve ter instalações em Indianápolis (EUA) e uma sede europeia.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance