Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Curiosidades

Após mais 20 anos, Lamborghini adota novo logotipo com estilo minimalista

A marca do touro furioso foi renovada: a Automobili Lamborghini apresentou nesta quinta-feira (28) o seu novo logotipo, que não era alterado há mais de 20 anos. O símbolo atualizado faz parte da nova estratégia “Driving Humans Beyond” da fabricante italiana de carros superesportivos, com o objetivo de transmitir seus valores “corajosos”, “inesperados” e “autênticos”, conforme a própria empresa se define.

Embora produza alguns dos automóveis mais extravagantes do mundo, o novo logotipo da Lamborghini é justamente o oposto desse estilo de design. O antigo escudo, com efeitos de profundidade e cores vibrantes, foi substituído por uma logomarca minimalista e transparente com contornos em amarelo, preto, branco ou dourado.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lamborghini (@lamborghini)

Novo logotipo abre mais possibilidades

Esse tipo de logotipo minimalista, aliás, é algo que está na moda no mundo corporativo. Aqui no Brasil, por exemplo, o Banco Itaú adotou recentemente esse estilo em sua nova identidade visual. Para quem trabalha com design, é uma mão na roda, pois esse tipo de logomarca se destaca em qualquer fundo, seja uma cor sólida ou uma paisagem.

Novo logotipo da Lamborghini

Fica bom em qualquer fundo: novo logotipo minimalista e transparente permite novas possibilidades de design (Divulgação)

Além da reformulação no desenho do logotipo, a Lamborghini também atualizou a fonte que destaca o nome da empresa no símbolo, com letras de maior angularidade. Segundo a montadora, essa mudança remete ao formato “inconfundível” de seus carros. A nova marca foi elaborada pelo Lamborghini Centro Stile, o estúdio de design da montadora.

Novo logotipo da Lamborghini

Novo logotipo da Lamborghini pode ser utilizado em diferentes versões (Divulgação)

O novo logotipo da Lamborghini já está em uso em todos os canais oficiais da montadora. Os carros, no entanto, ainda devem seguir por algum tempo com o escudo antigo, e a marca renovada deve ser aplicada somente nos futuros automóveis da fabricante.

VEJA MAIS:

Lamborghini bateu recorde em 2023 com mais de 10.000 carros vendidos

Criador do Diablo, designer automotivo Marcello Gandini morre aos 85 anos