Publicado em
Performance
Audi RS3 original não é suficiente, então a ABT injetou 500 cv no 2.5 turbo
Pra muita gente, possuir o título de hot hatch de produção mais potente do mundo não é o suficiente. Entre essas pessoas estão os caras da ABT, que deram um jeito de deixar o já apelão Audi RS 3 Sportback num bicho ainda mais invocado.
Os caras aumentaram a potência de 400 cv do motor 2.5 turbo de cinco bocas para 500 cv! Ou seja, 25% a mais de fôlego à disposição do pé direito. Embora a preparadora alemã não especifique, certamente essa injeção de ânimo deve diminuir alguns décimos da aceleração de 0 a 100 km/h do carro, que cumpre a prova em 4,1 segundos quando original. A velocidade máxima, contudo, foi mantida limitada eletronicamente a no máximo 280 km/h.
A mexida no motor foi basicamente eletrônica e a adoção de um novo sistema de exaustão. Além disso, o RS 3 da ABT ainda conta com discos de freio de 380 mm, molas novas, barras estabilizadoras e um setup de amortecedores da KW. Por fora dá pra perceber que o carro tá mais baixinho, com um novo kit aerodinâmico mais robusto na frente e atrás por conta dos novos spoiler e difusor, as saídas de escape são pintadas de preto e as rodas podem ser de 19” ou 20”.
A cabine também ganhou uma personalização, mas mais discreta, com mais elementos de couro e fibra de carbono.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance