Publicado em
Performance
Aventador e GT-R disputam drag com mais de 2.400 cv em jogo
Um evento de arrancadas na Rússia, chamado de Umlim 500+, reuniu dois superesportivos em uma das disputas do dia: Lamborghini Aventador LP700-4 e um Nissan GT-R. Só pelos protagonistas já valeria a pena parar o que você está fazendo para assistir aos 2 minutos de vídeo. Mas o melhor não está aí.
Os dois carros estavam muito mexidos. O Lambo passou pelas mãos da GAD Motors e abandonou a aspiração natural em favor da sobrealimentação de dois turbos que elevaram a potência do carro aos 1.216 cv. Só que o Godzilla não ficou para trás nessa, já que a galera da Gosha Turbo Tech também deixou o monstro com 1.216 cv, mas não há detalhes sobre como.
Para ter uma ideia da disposição do Aventador, antes de brigar com o GT-R, ele deixou um BMW M6 comendo poeira. Mas não era qualquer M6: o alemão era preparado pela Evotech e tinha 760 cv sob o capô.
E aí, em quem você botaria sua grana nesse drag? Só vamos dizer que o vencedor bateu a marca do quarto de milha (0 a 402 m) em 9,7 segundos, mas o perdedor terminou a prova acelerando a 310 km/h.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance