Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Performance

BMW M5 CS recebe preparação para ficar mais esportivo

O BMW M5 CS já é de fábrica um esportivo muito potente e rápido. Sob o capô, são nada mais nada menos do que 635 cv de potência e 76,48 kgfm de torque que fazem o sedã acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 305 km/h. Para muitos, toda essa performance é o suficiente. Mas para as empresas de preparação, são sempre dados que podem ser melhorados. 

A empresa G-Power, também da Alemanha, realizou mudanças na performance e no visual de um M5 CS. O exterior recebeu novas rodas douradas de 21 polegadas com desenho de cinco raios duplos. O capô, agora é de fibra de carbono, com grandes entradas de ar para ajudar no resfriamento do “V-oitão”, enquanto na traseira foi instalado um spoiler integrado à tampa do porta-malas que se soma ao difusor com novas ponteiras de escapamento.

BMW M5 CS G-Power G5M CS Hurricane RR – Divulgação

Apesar de todas mudanças estéticas deixarem o sedã mais imponente, o que chama a atenção está debaixo do capô. A lista de alterações nos componentes mecânicos é grande. A G-Power começou os upgrades instalando um novo par de turbinas, além de colocar novos pistões forjados para suportar toda a potência extra. Para finalizar, a empresa alemã substituiu o filtro de ar original por um esportivo, incluindo o remapeamento da central eletrônica e do software do câmbio automático de oito marchas.

Com as mudanças, a preparadora conseguiu extrair cerca de 900 cv de potência e 100 kgfm de torque. Já a velocidade máxima chega próximo dos 333 km/h. A G-Power oferece esse kit para clientes que possuírem o BMW M5 CS. O custo desse upgrade é de 119 mil euros, significando cerca de R$ 616 mil reais em uma conversão direta. Para meios de comparação, é mais caro que um BMW M5 Competition que sai da concessionária por R$ 517mil.

BMW M5 CS G-Power G5M CS Hurricane RR – Divulgação