Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
SUV

BMW X1 GANHA VERSÃO ESPORTIVA COM 317 CV E DIVERSAS NOVIDADES

Para compor o portfólio do X1, a BMW revelou nesta quarta-feira (28/06) a nova versão M35i xDrive 2024. Por aqui o SUV esportivo ganhou mais potência, novidades no visual e também na tecnologia. O modelo produzido na Alemanha, desembarca primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, com chances de aparecer no Brasil a partir de 2024. 

O novo X1 M35i xDrive se destaca pela performance. O modelo ganhou uma nova versão do motor 2.0 turbo da fabricante alemã. O propulsor de 4 cilindros agora produz 317 cv de potência entre 5.750 e 6.500 rpm com o torque de 40,8 kgfm. Nesta configuração a montadora adicionou atualizações como um virabrequim reforçado e melhorias no sistema de lubrificação com componentes dos motores 6 cilindros da BMW.

Aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas e tração integral, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos com uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 240 km/h. Para melhorar a dinâmica nas curvas, o modelo ainda conta com um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Divulgação

Para combinar com todas as atualizações no desempenho, a BMW incluiu novos freios ao X1 M35 que agora conta com pinças de 4 pistões e discos perfurados de 15,2″ nas rodas dianteiras e pistão único com discos de 13″ na traseira. Vale lembrar que o SUV é o primeiro M Performance a receber como opcional o conjunto de freios M Compound. A suspensão M adaptativa e as belíssimas rodas 19″ ou 20″ completam as mudanças mecânicas no novo X1.

No visual, o modelo ganhou um body kit aerodinâmico adicionando spoiler lateral, aerofólio e difusor traseiro, além de quatro saídas de escapamento – cada uma com um diâmetro de 3,1 polegadas – integradas ao extrator do para-choque. Entre outros detalhes temos: As capas dos retrovisores externos M em preto com design de haste dupla, grade em forma de rim com acabamento em black piano com o logotipo M e mais.

Divulgação

O cockpit do X1 conta com o BMW Curved Display, sistema que estreou no modelo IX. O painel de instrumentos está em uma tela de 10,25 polegadas atrás do volante, enquanto outra tela de 10,7 polegadas faz o papel de central multimídia. Essa é a nova linguagem de design para o interior dos carros da montadora alemã que, aos poucos, vai chegando aos outros modelos do line-up da fabricante. O interior da versão X1 M35 segue o perfil esportivo com bancos esportivos M opcionais, painel com acabamento em Alcantara, volante multifuncional em três raios, entre outros

O novo BMW X M35 ainda não teve os preços revelados. A nova versão do SUV da marca bávara chega a partir de outubro deste ano nos Estados Unidos. Em seguida, o modelo deve chegar em outros países com grandes chances de desembarcar no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2024.

Divulgação