Publicado em
SUV
BMW X5 M E X6 M GANHAM SISTEMA HÍBRIDO LEVE NA LINHA 2024 COM 625 CV
Seguindo o seu plano de eletrificação, a BMW anunciou novidades para a linha 2024 dos modelos X5 M e X6 M. Os SUVs acabam de receber um sistema híbrido leve, sendo os primeiros modelos da divisão Motorsport da marca alemã a serem eletrificados.
Por aqui, os SUVs esportivos mantiveram o motor V-8 de 4.4 litros. Esse conjunto é capaz de gerar 625 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Conforme divulgado pela fabricante, o sistema híbrido leve está instalado junto à transmissão automática de oito marchas. O propulsor de 48 volts também atua como gerador de partida.
As mudanças deixaram as três primeiras marchas mais curtas, mas segundo a BMW isso não irá otimizar a velocidade dos modelos, mantendo uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,9s. A montadora espera que eles produzam menos emissões de motores graças aos novos conversores catalíticos.
Entre outras mudanças mecânicas no X5 M e no X6 M incluem os amortecedores revisados e ajustes na suspensão traseira focados em melhorar a estabilidade em alta velocidade. Vale destacar que as carrocerias de ambos os SUVs agora são mais rígidas devido a reforços adicionais. A tração é integral, e ambos os modelos contam com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente que pode funcionar independentemente do sistema de controle de estabilidade.
No design, os novos SUVs agora contam com grades pretas que se estendem até a parte de baixo do para-choque dianteiro, formando um X. Os faróis ficaram mais estreitos com detalhes em forma de seta que funcionam como luzes diurnas e indicadores de direção. Já na parte traseira, o X5 M e o X6 M receberam refletores verticais inferiores como mudanças para 2024.
Para o interior, a BMW adicionou o painel que está presente em toda a linha com uma tela de 12,3 polegadas combinada com a central multimídia de 14,9 sensível ao toque. O sistema de infoentretenimento possui o iDrive 8 atualizado com interação junto com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fio. Outras mudanças dentro do X5 M e X6 M incluem novos paddle shifters de fibra de carbono na parte de trás do volante, bem como alguns acabamentos.
Os novos BMW X5 M e X6 M chegam nos próximos meses com opções de pintura metálica que incluem Isle of Man Green, bem como Brooklyn Grey e Frozen Pure Grey. Para o mercado brasileiro, a fabricante alemã realiza a importação oficial apenas do modelo X6 M Competition que deve aparecer por aqui apenas no final deste ano.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV