Publicado em
Performance
Bugatti inicia fase final de testes com o hipercarro Bolide
A Bugatti finalmente está próxima de finalizar o desenvolvimento do hipercarro Bolide. O modelo criado para acelerar somente nas pistas, teve novas imagens reveladas que mostram a última variante do design de produção. O carro de corrida começou a ser construído em 2021, e até o momento ainda não tem uma data para ser entregue aos novos proprietários.
Pelas imagens o Bolide revela algumas alterações em seu body kit aerodinâmico que evoluiu com algumas partes redesenhadas. O modelo também recebeu reformulações nos dutos de ar dianteiros. A fabricante não divulgou fotos da parte traseira, entretanto vale destacar que o hipercarro estava equipado com um enorme difusor acompanhado de saídas quadruplas de escapamento.
Na parte mecânica, a Bugatti trabalhou incansavelmente para criar um conjunto jamais visto nos carros da fabricante francesa. O Bolide promete ter uma potência de 1.578 cv gerados pelo motor W16 que ganhou uma série de upgrades para entregar toda essa performance. O carro de corrida ainda conta com suspensão, transmissão e sistemas de resfriamentos preparados para maximizar todo o desempenho do hipercarro.
“O Bolide está trilhando novos caminhos para a Bugatti“, disse o presidente da Bugatti Automobiles, Christophe Piochon. “Nunca antes um motor tão potente foi combinado com um design ultraleve para criar um carro de corrida que oferece níveis de desempenho no automobilismo”.
O Novo Bugatti Bolide ainda não teve os seus dados de desempenho revelados. O hipercarro da fabricante francesa terá um lote de apenas 40 unidades para o mercado mundial. Segundo o cronograma da montadora, o modelo para pista deve começar a ser entregue aos novos proprietários a partir de 2024, entretanto, a marca não divulga uma data exata para isso acontecer.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance