Motul – Home 01 e 03 – Single 01 e 02
Picapes

Chevrolet apresenta a nova Montana: confira detalhes e preços

A semana foi de novidades para a Chevrolet que revelou oficialmente nesta quinta-feira (01/12) a nova Montada, um dos lançamentos mais esperados do ano. Depois de diversas flagras e teasers, a segunda geração da picape finalmente foi apresentada com um design totalmente diferenciado, para se posicionar no mesmo segmento de Fiat Toro e Renault Oroch, suas rivais de mercado. 

Por fora, o modelo estreia a identidade visual global da fabricante americana. Na dianteira a Montana recebeu uma grade larga, derivada do Tracker, enquanto adota um esquema de faróis duplos, com uma assinatura em LED na parte superior. Algo bem parecido com o que podemos ver na Fiat Toro. Compartilhando plataforma com Onix, Onix Plus e Tracker, visivelmente já podemos notar que a nova Montana cresceu. A picape agora conta com 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura. Na caçamba a capacidade é de  874 litros, o que já supera os 683 litros da concorrente Oroch. 

Divulgação – Chevrolet

Na traseira, o utilitário conta com uma faixa escura atravessando a tampa da caçamba, se interligando entre as duas lanternas. Na parte central, o nome “Chevrolet” por extenso foi adicionado, junto com alguns emblemas que identificam a versão e a motorização. Vale destacar que, na versão Premier, alguns acabamentos são em preto brilhante. Já na LTZ os detalhes são cromados. 

No interior, o formato da cabine é o mesmo utilizado no Chevrolet Tracker. O que muda, são algumas diferenças nos materiais, incluindo itens mais sofisticados em relação ao SUV. A central multimídia de 8 polegadas se destaca por algumas inovações na tela e carcaça, posicionada horizontalmente com uma integração ao painel de instrumentos analogico, acompanhado de uma tela no centro para o computador de bordo.

Sob o capô, a nova Montana foi equipada com a motorização de três cilindros, 1.2 litros turboflex. Esse conjunto é capaz de gerar 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, podendo ser aliado ao câmbio manual ou automático de 6 marchas. Segundo a Chevrolet, o modelo traz uma calibração específica para a picape, trabalhando em uma faixa de rotação mais baixa. Apesar dos rumores, o modelo não terá opção a diesel nem tração 4×4. A fabricante pretende deixar essas exclusividades para S10, sendo este a única configuração de motorização para a picape compacta. 

Divulgação – Chevrolet

A GM ainda irá divulgar mais informações sobre a Montada. Neste primeiro momento a fabricante americana revelou apenas uma lista simplificada sobre os equipamentos que estarão na picape. A lista conta com chave presencial, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego, serviço OnStar, conexão WiFi nativa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer controles de estabilidade/tração, seis airbags de série e mais. 

A pré-venda da nova Chevrolet Montana já começou. O modelo está disponível na versão LTZ, custando R$ 134.490, enquanto a Premier estará saindo por R$ 140.490. Os primeiros 2 mil compradores irão receber de brinde um divisor de caçamba chamado Multi-Board, acessório que também é vendido separadamente. O modelo chega nas concessionárias a partir de fevereiro, mesma data em que começa a ser entregue aos proprietários que adquirirem antecipadamente.