Publicado em
História
Chiron Sport celebra os 110 anos da Bugatti
110 Ans Edition. Este é o nome desta invocada edição especial do Bugatti Chiron Sport, produzida para comemorar os 110 anos da marca francesa. Pra quem não sabe, embora tenha sido fundado por um italiano e seja atualmente controlado pela Volkswagen, o fabricante de hiperesportivos tem raízes na Alsácia, que passou a ser parte da França após a Primeira Guerra Mundial.
Nada mais coerente, portanto, que uma versão toda azulada do Chiron Sport e com a bandeira da França estampada por vários cantos da carroceria de fibra de carbono. Batizada de Steel Blue, a pintura azul fosca contrasta com as rodas pretas, o branco e o vermelho da bandeira francesa em partes como o aerofólio traseiro móvel e o azul French Racing Blue aplicado nas pinças de freio e calotinhas das rodas.
Por dentro, os bancos do tipo concha com forração de Alcantara e couro azul claro trazem o brasão dos 110 anos aplicado nos encostos, além de uma tira central com as cores da bandeira da França. Os cintos de segurança também usam o mesmo tom de azul.
Limitada em 20 unidades, a série 110 Ans Edition utiliza o mesmo motor da versão convencional do Chiron Sport. Trata-se do 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv e 136,1 kgfm de torque. O preço da configuração especial, que deve ser um dos destaques da Bugatti no Salão de Genebra, em março, ainda não foi revelado.
Veja também
História
Trazida ao Brasil por Ayrton Senna, Audi celebra 30 anos de atuação no país
História
Protótipo EA 276 que antecedeu o Golf foi um dos carros mais feios da VW
História
Volkswagen lança Certificado de Veículos Clássicos no Brasil
História
Ônibus Mercedes da Copa de 1974 tinha torneira de cerveja, toca fitas e outras exclusividades
História
O Porsche que nunca foi comercializado: O conceito esquecido de um modelo do Cayenne conversível
História