Publicado em
SUV
Citroën revela novo C3 Aircross 2024 com versão de 7 lugares
Nesta quinta-feira (27/04), a Citroën revelou em uma apresentação mundial o seu novo SUV C3 Aircross 2024, o novo SUV compacto da fabricante que estreia com versões de 5 e 7 lugares para rivalizar com . O modelo é fruto do projeto C-Cubed, e será produzido este ano em Porto Real (RJ), com o lançamento previsto para o 2º semestre deste ano
Para a criação do novo C3 Aircross, a Citroën utilizou uma equipe com mais de 350 pessoas para desenvolvimento, usando os diversos laboratórios e campos de prova que a Stellantis dispõe na América do Sul e também em outros continentes, permitindo a criação de um produto que atende à todas e distintas condições que os consumidores sul-americanos enfrentam no dia a dia.
Derivado da nova geração do C3, o Aircross ganhou uma identidade própria, com uma grade dupla na parte dianteira, enquanto o conjunto óptico foi dividido com os os LEDs DRL instalados na parte superior com os faróis principais logo abaixo.
Em relação a versão hatchback, o C3 Aircross passa a impressão de ser aventureiro e robusto, com a carroceria mais “musculosa” na região das caixas de roda que receberam uma moldura preta no acabamento. Vale destacar que as rodas são de 17 polegadas para as versões mais caras.
Na traseira, o que mais chama a atenção é a grande tampa do porta-malas, que influenciou na posição da placa, agora instalada no para-choque. Já as lanternas são em formato de “C”, interligadas por uma barra em black piano sem iluminação. O modelo também conta com um spoiler discreto.
Chegando no interior, o acabamento é o mesmo presente no C3 hatch, com o painel de instrumentos em uma tela TFT de 7 polegadas para as versões mais caras, enquanto a central multimídia é de 10 polegadas e vem com integração Android Auto e Apple Carplay sem fio. O SUV ainda pode ser equipado com até cinco conectores USB.
Sob o capô o SUV ainda não teve as motorizações reveladas. Entretanto, tudo indica que o novo C3 possa receber o motor de 1.6 litros aspirado de 120 cv potência e 15,7 kgfm de torque nas versões de entrada. Para os modelos mais caros o propulsor deve ser o 1.0 turbo de 130 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, o mesmo que está presente no portfólio do Fiat Pulse.
Com 1,80 metros de largura, 4,32 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,67 metros com o vão-livre de 200 mm. O novo Citroën C3 Aircross está previsto para ser lançado na América do Sul no final de 2023, quando mais detalhes serão revelados. O modelo chega para rivalizar com Chevrolet Spin e outros modelos do mesmo segmento.
Veja também
SUV
Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes
SUV
VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços
SUV
Com bateria maior, híbrido BYD Song Plus 2025 roda até 1.200 km
SUV
“SUV mais raiz do mercado”: Chevrolet divulga mais detalhes do novo Trailblazer
Elétricos e híbridos
Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica
SUV