Publicado em
Performance
Classe E Estate de 700 cv e 107 kgfm de torque é perua que vale salvar
Eis um presente para os olhos dos entusiastas de peruas esportivas. Pra quem sabe o que é aliar esportividade e necessidade familiar de verdade, um “esportivo utilitário” nunca vai significar a mesma coisa (apesar de boas tentativas por aí, especialmente dos brutais SUVs alemães da Audi Sport, AMG e BMW M).
E agora imagine só transformar a Mercedes-AMG E 63 S Estate, que já é monstruosa de nascença, num canhão capaz de atingir os 100 km/h em 3,4 segundos? É só deixar nas mãos da preparadora alemã Fostla que eles fazem a geração passada W212 mais nervosa do que a original atual.
Por 10,3 mil dólares (quase R$ 32 mil) eles chipam a perua e o motorzão V8 biturbo passa de 585 cv para 700 cv e incríveis 107 kgfm de torque. É muito torque!
Pra completar o trabalho, o envelope azul “caribenho” dá aquele toque estiloso único à station wagon, casando bem com as rodas, saias e vidros pretos. Chavoso.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance