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Das pistas para as ruas, nova Ducati Panigale V4 SP chega ao Brasil

A Ducati Panigale V4 SP  (Sport Production) acaba de chegar ao Brasil. Uma das motocicletas mais caras e exclusivas do mundo teve apenas duas unidades importadas para terras tupiniquins, e o que justifica isso está nos módicos R$ 550 mil reais cobrados pela superesportiva italiana. 

O novo modelo de performance da Panigale V4, tem uma derivação da irmã V4 SP2, que só pode rodar nas pistas. A principal diferença na SP é que essa motocicleta foi homologada para andar nas ruas, mas com aquele toque especial para acelerar forte nos finais de semana de Track Day. Segundo a fabricante, um piloto amador na “SP” será mais rápido do que se estivesse pilotando a mais exigente versão “R”.

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O esquema de cores “Winter Test” possui inspiração nas motos da Ducati Corse usadas nos testes de pré-temporada durante os campeonatos de MotoGP e SBK. O preto mate das carenagens, combinado com o preto mate do carbono nos aros e aletas, contrasta com os destaques em vermelho vivo e o brilho do alumínio escovado exposto no tanque.

A motorização de 215 cv de potência a 13.000 rpm e 13 kgfm de torque a 9.500 rpm fazem a Panigale V4 SP atingir os 100 km/h em apenas 3 segundos. Já a velocidade máxima é de 303 km/h. A transmissão sequencial tem seis velocidades, com quickshifter e embreagem deslizante, já o peso da superesportiva chega aos 173 kg (peso a seco).

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O conjunto de suspensão foi desenvolvido pela empresa sueca Öhlins. Na dianteiro, o arranjo garfo invertido NPX25/30 com diâmetro de 43 mm, enquanto na traseira, o conjunto é monochoque com ajuste eletrônico. Vale lembrar que a Panigale V4 SP é apenas um quilo mais leve que a V4 S, totalizando 173 kg. 

A Supermoto conta com diversos assistentes eletrônicos, baseado na utilização da plataforma inercial de 6 eixos da Bosch, que inclui controles para todas as fases da pilotagem como o launch control, assistente anti-derrapagem e assistente eletrônico dos freios que evita o travamento das rodas em velocidades altas, além de muitos outros ajustes. Tudo isso pode ser controlado pela nova tela TFT de 5 polegadas no guidão.

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