Publicado em
Performance
Dodge Challenger Demon é monstro em arrancada mesmo sem os 851 cv. Entenda…
Um dos lançamentos que mais fizeram barulho na indústria no ano passado foi o Dodge Challenger SRT Demon. O muscle car foi criado quase que exclusivamente para as pistas de arrancada e pra isso o pessoal da FCA retrabalhou quase tudo no motor Hemi V8 (tudo forjado, refeito, pistões, bielas, virabrequim, cabeçote, etc.). Tudo para arrancar 851 cv de potência do bicho e, quando abastecido com combustível de corrida (de alta octanagem) e pneus mais finos na frente, o carro pode atingir os 100 km/h em meros 2,3 segundos!
Mas o que é interessante saber é que mesmo não estando no modo mais endiabrado, o Demon ainda consegue fazer muito bonito na pista. Como esse vídeo que você verá aí embaixo demonstra. De acordo com as informações divulgadas no site Carscoops, essa unidade do Challenger estava novinha e não tinha o kit de performance para extrair a potência máxima do motor, e também não contava com gasolina de alto desempenho, nem pneus mais finos à frente. A “única” vantagem dele são os pneus radiais de arrancada (além de toda a tecnologia embarcada de série no carro, como a transmissão de resposta mais rápida e o launch control que atua no câmbio, não nos freios, para maior agilidade).
Ainda assim, são “apenas” 819 cv despojados no chão ao pisar fundo no pedal direito. O suficiente para que o proprietário do carro deixasse seus adversários (um Camaro 6 incluído) no chinelo.
Veja também
Performance
Ford desafia os limites da eletrificação no Pikes Peak com a F-150 Lightning SuperTruck
Performance
Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa
Performance
Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil
Performance
Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros
Performance
Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos
Performance