Publicado em
Carros de passeio
Dodge Challenger se despede do motor V8 com homenagem ao modelo de R/T de 1970
A Dodge está chegando ao fim da sua lista de “ultima chamada” para aqueles que ainda querem adquirir um dos modelos Charger e Challenger antes da eletrificação. Os exemplares americanos estão dando adeus aos tradicionais motores V8, mas não antes de se despedirem com grande estilo.
Dessa vez, o modelo revelado foi o Challenger Black Ghost. Essa edição, além de fazer o seu próprio desfecho, homenageia a versão R/T de 1970 que ganhou uma mítica fama no cenário das corridas de rua de Detroit. O Muscle car dos anos 70 cravou uma lenda das arrancadas de semáforos pela avenida de Woodward.
O Black Ghost recebeu uma pintura em Pitch Black com um vinil de teto que imita a pele de jacaré, recordando a aparência do Challenger original. O exemplar também ganhou um emblema frontal cromado “Dodge”, uma faixa branca no para-lama traseiro e emblemas cromados “Challenger” na grade, para-lama dianteiro e spoiler traseiro.
No interior, os bancos e o volante foram revestidos com couro Alcântara. Já o painel de instrumentos possui molduras de fibra de carbono, além de ganhar um emblema especial Black Ghost que inclui o icônico logotipo Dodge Fratzog.
Sob o capô, a base é a mesma do modelo widebody SRT Hellcat Redeye, com o motorzão V-8 de 6,2 litros que adicionou 10 cv a mais para totalizar 807 cv de potência. O conjunto ainda recebeu rodas Satin Carbon de 20 polegadas e freios da marca Brembo, pretos de seis pistões.
Assim como o irmão Charger King Daytona, o novo Dodge Challenger Black Ghost terá uma produção limitada em apenas 300 unidades A fabricante americana irá disponibilizar os modelos apenas em concessionárias selecionadas da Dodge nos Estados Unidos.
Veja também
Carros de passeio
Prêmio de Design vai para a KIA, novamente
Carros de passeio
Festival Interlagos espera 350 mil pessoas em 2025
Carros de passeio
Pilote naves esportivas a partir de R$ 190?
Carros de passeio
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Carros de passeio
Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil
Carros de passeio